COMENTÁRIO SOBRE OS POLÍTICOS

Em BRASÍLIA os deputados, senadores, ministros e políticos em geral, se revezam no ato de praticar maldades contra o povo e seus eleitores, aprovando projetos biônicos, casuistas, leoninos, corporativistas, medíocres, estúpidos e corruptíveis. A BANDALHEIRA NO PLANALTO CORRE A SOLTA. Por exemplo: aumento do salário mínimo, estudam, revisam o processo, discutem, etc... Enchem o saco mesmo, demoram meses, até esgotar todas as instâncias e acabam aprovando o mínimo do mínimo em nome de uma baixa infração, que só eles veem. Para aprovar o aumento dos seus salários, é da noite para o dia, na calada da noite, com publicação restrita. Se a imprensa televisiva, escrita ou falada nas emissoras de rádio não sairem divulgando quase na marra e a contra gosto deles congressistas, a gente não toma conhecimento. Enquanto isso o Presidente da República assiste tudo de camarote ou passeia pelo mundo afora, as nossas custas, com o nosso parco dinheiro, arrancado a força, na base dos sequestros em forma de escorchantes impostos, tributado sobre o nosso mísero salário. Assim, pronto para premiar ou até condecorar o CAMPEÃO DAS MALDADES E SACANAGENS ele deixa o povo cada vez mais decpcionado. O senhor Ministro da Justiça premia os mentirosos, não os deixando falar a verdade, concedendo "hábeas corpus" e outros instrumentos jurídicos, medidas liminares, impedindo que os safados corruptos sejam inquiridos adequadamente. Lembram de um tal DELÚBIO SOARES?, SILVINHO, etc... Vi uma reportagem do Delúbio fazendo um senhor churrasco, com convidados, sorrindo, e mostrando o quanto o brasileiro é trouxa. Terão vida longa esses cidadãos. Lembram dos caras que andavam e circulavam pelas ruas de São Paulo, aeroportos, à vontade, com as CUECONAS LOTADAS de grana? Tadinho deles; carregar dinheiro não é crime, não é mesmo? Principalmente sabendo de onde vem e toda a origem; bem como pra quem iam levar. O tal ROBERTO JEFERSON passeou com uma mala de quatro milhões de reais dentro da câmara ou do senado, sei lá onde, mas sei que no planalto; declarou textualmente até de quem recebeu e cade o castigo? Ah!, perdeu o mandato por oito anos, mas já está de volta. Que Beleza, eles podem tudo. Afinal, pra que serve a impunidade parlamentar? Nem o índio brasileiro que pelo código penal é considerado inimputável, tem tanta regalia quanto à um congressista eleito com o nosso voto.

Não, não pensem que eu invejo esses canalhas não. Tenho muito orgulho de ser como eu nasci, cresci e sou hoje. Graças à Deus.

Na próxima encarnação vou pedir ao Pai Misericordioso pra voltar tal como sou, honrado e honesto; músico e poeta e sobre tudo um trabalhador. Desde a escova de dentes que eu compro, combustível para o meu carro e minha alimentação de hoje em dia, e, os tamancos, sandalhas de cordas [alpercatas], calção e camisas de pano de saco que a minha mãe querida nos fazia, pra mim e pros meus irmãos, e chinelos de dedos que usei quando criança, para ir à escola, tudo foi e será com dinheiro suado, ganho honestamente sem roubar de ninguem, através de promessas, mentiras, maldades e sacanagens em geral.

Que bom que tenho este espaço democrático para falar....

CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 21/05/2009
Reeditado em 16/11/2009
Código do texto: T1607055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.