A estratégia sociopata

O termo "psicopata", normalmente se utiliza para apontar vários tipos de perturbação na personalidade do indivíduo. Já o termo "sociopata" ratifica a identificar diretamente ao inadaptável á sociedade.

Para discernimento dessa característica "sociopata" no meu ponto de vista, existe grande complexidade para leigos nesse entendimento. Pois a especialização do sociopata é dissimuladamente mostrar sua sociabilidade, de fato inexistente, pois não sentem o menor aprecio pela vida e qualquer forma dela. E envolver alguém numa conversa atrativa e adaptável precisamente ao agrado do receptor, é sua especialidade.

O sociopata adapta suas atitudes com precisão ao momento, e para sua melhor compreensão posso citar um exemplo de estratégia na natureza animal, o camaleão, que mudando sua cor se adapta ao ambiente e assim estrategicamente consegue parecer daquele meio ou passar desapercebido no local.

O talento do sociopata para enganar, vai além do que caberia detalhar no texto. Então resumo este tópico alertando aqueles que brincam com o assunto sociopatas e/ou anti-social.

Se trata de assunto sério, que até o momento a ciência desconhece a cura total, e não se classifica como “doentes”, para piorar nossa segurança diante desses indivíduos, são pessoas que raciocinam precisamente, passam no vestibular, concursos, e se graduam como nós.

Uma das diferenças á principio imperceptível entre o sociopata e pessoas comuns é por exemplo o choro, pois nós sentimentos e choramos, eles não; Ao invés do sentimento para tal, a estratégia bem pensada está presente nos detalhes e gestos para a apresentação do choro, como num palco o ator apresenta seu trabalho, assim é a vida cotidiana do sociopata.

Viviane A
Enviado por Viviane A em 17/11/2008
Reeditado em 08/02/2018
Código do texto: T1289124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.