Autores

Perfil

Meu nome é Viviane, sou escritora e compositora, mas não sobrevivo da literatura, o que seria o meu maior prazer. 
Estou aqui para partilhar com você que me acompanha através de alguns textos que disponibilizo na internet, um pouquinho da minha filosofia de vida, isto é, a minha forma de pensar, de decidir, avaliar e reavaliar meus conceitos. Especialmente o que tem colaborado para meu desenvolvimento pessoal e encaixe nesse mundo de "quebra-cabeças". 
Não é necessário dizer que sou uma sonhadora, pois todo escritor é. 
E todo sonho nasce a partir da observação do que é mais valioso para você, algumas vezes com base no que vivemos e outras a partir do que vemos no dia a dia... 
O que vivi quando menina, foi acompanhar o cuidado da minha mãe com minha avó acamada e por muitos anos assim. Aprendi o valor de "valorizar" o ser humano, o que marcou positivamente a minha vida. 
Eu amava a literatura, e já queria ser escritora aos meus nove aninhos. E o que me realizava "idealizar" eu queria mostrar as pessoas, criar histórias em livros que levassem-as a reflexão de valor e de lições de vida. 
Mas como uma menina teria alguma lição a ensinar? Pois é, não tinha muito o que apresentar. Escrevi um livrão enorme, e certamente cheio de erros ortográficos e mostrei para o meu professor de Lingua Portuguesa, ele ficou surpreso, amou o trabalho e nunca mais me devolveu. Dali em diante, eu ainda muito imatura, deixei a ideia de escrever na gaveta, e vivi a minha pré adolescência.

Hoje, seguimos "vagarosamente" e na medida do possível, do tempo, das condições, das possibilidades para "ajudar o meu próximo"!
"O que seria quase perfeito para mim?" Ser ativista de causas sociais que dêem benefícios efetivos ao meu próximo.
E por que eu penso assim?
Porque há muitos anos atrás pedi a Deus que colocasse mais intensamente o "Amor pelo meu próximo no coração". E Ele teve misericórdia de mim, e me concedeu ardentemente a intenção da salvação.
Portanto resumo que esse sonho, não é qualidade minha, e passa longe disso. É o sonho de Deus que se manifesta em pessoas comuns que se disponhem a fazer a vontade D'Ele.