LAMPIÃO ACENDEU NA AMAZÔNIA E OS TIROS CAÍRAM N'ÁGUA - humor (alguns amigos recantistas vão se achar por aqui) 

 

O mundo e as suas reviravoltas, o Todo Poderoso Criador do Universo, achou que os seus rebentos, estavam precisando d'um susto. Alaga no baixo, seca no alto, ferve à direita, meio e centro, esfria, escorre e empoça... então, pegou o País, deu uma chacoalhada...caramba meu caro, me vi falando cantado, sendo carioca o sotaque era mineiro, minha amiga Lumah do baixo à direita, começou a gostar de baião de dois e, o irmão dela lá na Paraíba foi parar num bar pedindo chimarrão🧉. A garota loira de Ipanema, tossiu demais lá no tempo seco em Brasília e, nem deu por falta do Lago Paranoá...onde será que ele teria ido parar??

 

A ponte estaiada de São Paulo, apareceu numa ilha carioca de nome Paquetá. O estádio do Maracanã escalou pro sertão e na subida, arrastou o rio do bairro adubando as terras secas nordestinas...tudo muito louco!

 

Vixe! O que foi que se deu!......Uai! Como foi que o arrastado dos meus 'S's' cariocas, ganharam um jeitim nordestino?

 

Lá pelas tantas, Olavo se viu de quatro, olhando um jacaré 🐊amazonense nos olhos e deu um grito...Aaaahh!  Onde é que eu tô...Socorro!!! Chega Walmor pra salva-lo e fala pra ele..

- hômi até você veio parar aqui!

Amigo Olavo, eu liguei para o Estevão lá em Lisboa, perguntei se ele tinha lido alguma coisa, visto na TV ou na internet, o que tinha acontecido com o Brasil e, ele disse que não. Contei pra ele, onde foi que eu vim parar e, ele riu muito de mim ..acho que não acreditou. Até comentou com os Antônios, o Albuquerque e o Souza, que se viram dentro da casa dele na noite anterior, tinha mesmo algo estranho e, eles não perceberam.

 

Logo depois, eu ouvi os seus gritos Olavo...Bah! que louco meu amigo. Eita! Eu não nasci em Porto Alegre, de onde veio esse Bah!?

 

 

Walmor deu uns tiros🔫 pro alto (nem sabia que tinha uma arma). Mas, os tiros ou melhor as balas, foram parar dentro d'água.

Tirando Olavo de perto do jacaré, juntos correram pra mata e, não é que deram de cara com o Moacir, o cara também não sabia o que tinha acontecido, os olhos estavam esbugalhados, sem ter mais sinal no celular e, apanhando da esposa, por estar abraçado...agarrado demais com a Nádia, a Luna Mia e a Norminha. Tadinho...estava sendo alvo d'uma surra globalizada. Flör dö Mär🌊, amiga dele, se sacudiu rápido, espalhando as suas águas salgadas sobre elas, acabando com a confusão. Tudo sem descobrirem onde estavam...Barbaridade! falou o Zimerman...pelo menos o sotaque era coerente, mesmo na mata amazonense, embora estivesse pendurado  um pé de açaí.

 

Ficaram bem perto uns dos outros e, viram um moço branco, calçando tênis👟, que estava tentando subir numa árvore, eles gritaram chamando por ele...e não é que era o Jadel. Ele contou, que estava participando de uma maratona paulista e, quando se deu conta, estava com a boca suja de açaí e com um lampião na mão, dentro daquela mata fechada. 

 

A história acabou gerando gargalhadas🤣😂😭😅 insólitas e mal colocadas, pois eles não podiam imaginar o que estava acontecendo. A própria situação era propícia ao riso, pois quem ouvisse pensaria que...Lampião tinha acendido na Amazônia e os tiros caíram n'água...Massa Meu...Eita trem bom! Que misturada arretada! Égua!

 

...um urro de dor cala as gargalhadas nervosas...eles foram andando até o som, observando ao redor, por medo de aparecer algum animal perigoso. Logo encontram um homem, descalço, vestindo um short azul🩳, que tinha tropeçado, torcendo o pé. Ele também perguntava onde estava, pois morava em Salvador na Bahia e, o seu nome de poeta era Sezar Kosta. O coitado também ficou sem resposta...que loucura tudo aquilo, ele suspirou exclamando...ratatouille!! Perdido na mata, meio que já no clima olímpico francês🏅🥇🥈 rrsss...

 

O Paraíso até mudou de cores, porque nos jardins coloridos🌻🌺🌹, as flores soltavam as pétalas das suas coras, de tanta risada. As nuvens fofas e brancas☁️⛅, inflavam e desinflavam num ataque de gargalhadas, mudando velozmente de formato... é Pai Poderoso, se a Sua intenção era dar um susto no povo por aqui, informo que conseguiu isso, de forma bem humorada. Só que os brasileiros não têm jeito não🤣🤣 do jeito que são, em meio aos risos, podem gostar de deixar tudo como está agora, depois da sua chacoalhada.😂😭😅

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 22/07/2024
Código do texto: T8112306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.