Futebol ,paixão e emoção

Ligo a tv ,me deparo com a transmissão de um jogo de futebol .Em pouco tempo me vejo viajando no tempo ,volto aos meus tempos de adolescente. Campo da Fazendola zona rural de Atibaia . Ali o povo se reunia ,uns para jogar futebol ,outros para assistir ,visto que não havia muitas opções de lazer por ali. Era bem divertido ,tenso ,emocionante ,pois,vinha time de fora para enfrentar o time local . Eu nasci na Fazenda Pararanga ,vizinha da Fazendola e morava com minha família na fazenda São Bento ,onde localiza atualmente os condomínios Terras de Atibaia . Foi bem ali que vivi belos momentos voltados ao famoso futebol. O patrão fez terraplanagem para construir baias para cavalos ,mas não levou esse projeto adiante . Aproveitamos o local , reunimos a molecada ,limpamos o terreno ,colocamos duas traves de madeira eucalipto . Eu trabalhava no Posto Pioneiro na Rod. D.Pedro ,ali havia um comércio que vendia milho verde e seus derivados ,eu pegava os sacos vazios de milho ,levava para casa ,reunia a molecada e emendavamos na costura manual saco por saco ,resultando em redes para nosso gol. Ali começou a rolar,na minha opinião ,o futebol mais prazeroso das nossas vidas. Se chovia ,aumentava a emoção ,era futebol no meio da lama .

escritor caboclo
Enviado por escritor caboclo em 15/04/2024
Código do texto: T8042446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.