Cidades Opostas

Capítulo 1:

Em um mundo paralelo que lembrava os antigos regimes de Esparta e Atenas, existiam duas cidades notáveis: Altânia e Suníria.

Altânia havia atingido um auge de prosperidade e harmonia. Seus sábios líderes, inspirados pelo conhecimento e pela sabedoria, conquistaram o poder em nome do povo. Eles construíram um supercomputador quântico que era uma maravilha da engenharia e da ciência. Este supercomputador interagia de maneira única com as leis do universo, decifrando-as e aplicando os melhores programas sociais e energéticos.

Graças a essa abordagem inovadora, Altânia conseguiu erradicar a miséria, pôr fim às guerras e controlar doenças. A população vivia dias de glória, desfrutando de uma qualidade de vida incomparável. A fome era desconhecida, as fronteiras eram pacíficas, e a educação e a saúde eram prioridades absolutas.

Em contraste, Suníria, a cidade vizinha, havia escolhido um caminho diferente. Empregando seu conhecimento em armas e estratégias de guerra, Suníria se tornou decadente. A cidade sofria com a fome e o caos social, resultado de décadas de priorização das ambições bélicas em detrimento do bem-estar de seu povo.

Capítulo 2:

O general Crunus governava Suníria com mão de ferro. Ele havia priorizado a pesquisa e o desenvolvimento de armamento bélico em detrimento do bem-estar de sua população. Muitos cidadãos eram submetidos ao comando do general, com pouca liberdade de expressão e direitos limitados.

Arte, filosofia e religião estavam proibidas em Suníria, substituídas por esportes que contemplavam a violência, como arenas onde combates brutais eram realizados para entretenimento público. A cidade estava mergulhada em uma atmosfera sombria e opressiva.

O general Crunus contava com um exército de androides para manter o controle sobre a população. Essas máquinas implacáveis eram usadas para reprimir qualquer forma de dissidência ou protesto. A esperança de uma vida melhor estava desaparecendo rapidamente entre os sunirianos, que ansiavam por mudança.

Enquanto isso, em Altânia, a cidade vizinha, a prosperidade e a harmonia continuavam a florescer, graças à liderança sábia e à aplicação do conhecimento para o bem-estar de seu povo. As duas cidades representavam extremos opostos em um mundo paralelo, e o destino delas estava entrelaçado de maneiras inesperadas...

por Airton Sobreira

airton parra sobreira
Enviado por airton parra sobreira em 07/09/2023
Código do texto: T7880336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.