390 Sou amante dum bom vinho

A Geórgia é um país com uma área de 69.700 de quilômetros quadrados e uma população em torno de 4 milhões de habitantes, que pertenceu a antiga república soviética situada entre a Europa e a Ásia, e a sua área abrange a cordilheira do Cáucaso e as praias do mar Negro. O país é famoso por manter um grande mosteiro em cavernas que data do século XII e por conter um antigo vinhedo e vinícolas à moda antiga onde se produz um bom vinho seco.

Com o intuito de adquirir experiência para montar uma vinícola na minha vinha no Brasil, fui visitar a Geórgia há cerca de 03 meses e conhecer os seus vinhedos e vinícolas onde se produz um dos melhores vinhos do mundo ao lado do vinho do Porto, que é produzido na região do Douro, em Portugal.

Ao passar na capital Tiblissi com cerca de 1,2 milhão de habitantes fiquei encantado com suas ruas antigas de paralelepípedos, arquiteturas diversas que abrangem igrejas ortodoxas orientais e edifícios art nouveau, e estruturas modernistas soviéticas. Em Tiblissi conheci uma linda loira que me acompanhou durante toda a viagem. Na despedida eu a convidei para me visitar no Brasil. Ela me respondeu que no final do ano viria.

Guapó, Goiás, 05-05-2023

(Do meu livro Histórias da vida, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/05/2023
Código do texto: T7780694
Classificação de conteúdo: seguro