Trânsito

Hoje vindo do trabalho dirigindo na velocidade máxima permitida, um carro apressado piscava pra eu sair da frente dele, ao nosso lado a pista vazia. O carro veio pra cima em tom ameaçador, piscando pra eu sair da frente .

Continuei na velocidade permitida e na pista que era 70/hora.

O motorista irritado foi pra pista do lado e me ultrapassou, e já na minha frente ele foi diminuindo a velocidade, me provocando, diminui e deixei ele se estressar tentando provocar uma batida.

Como viram ele não queria apenas me ultrapassar ele estava querendo briga, como não perder a calma, depois de um quilômetro me fazendo ir quase a 10 por hora, enfim decidiu prosseguir, eram três pista em nenhuma tinha trânsito. Se ele provocasse um assidente ali , possivelmente eu teria que acionar o seguro, mas eu não pagaria o concerto ,

Talvez ele atirasse contra o meu corpo cansado com a mente esvaziando um dia de trabalho na saúde mental, onde cada escuta tem uma dimensão ultra incompreensível, por haver tanto sofrimento na alma humana.

Mas compreendi que ele era uma pessoa transtornada, que talvez precisasse de alguém que não o obedessece e freiasse a arrogância dele para pensar o quanto o respeito é importante. E se não tivesse me ameaçado colando atrás do meu carro, e nem me ultrapassasse me provocando para provocar a minha ira.

Talvez neste momento em seu descanso habitual, estivesse em paz, assim como eu estou.

Só que não porto uma arma, e talvez ele também não, por isso estou aqui para pedir para cuidarmos um dos outros, e não incitar a violência.

Porque justo hoje minha paciência estava em nível harde.

Margaryda Brito

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 15/04/2023
Código do texto: T7763934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.