O vulto Branco

Ele apareceu. Estava eu sentado a observar o final de tarde, quase noite, o melhor horário. Precisava bater asas e voar, mas quis ficar mais um pouco.

Não tinha nada na minha frente, o frio deixava o local árido, no dia a temperatura foi escaldante. A madrugada seria um frio intenso. O frio do deserto.

De repente, o céu se abre e um vulto branco dele sai. Meus olhos vermelhos vibraram, de medo e de curiosidade.

Eu tentei mexer meus pequenos ossos, voar sair dali. Não consegui. Sentia a vermelhidão do fim da tarde, aquele clarão tinha formato. Dois pés e duas mãos, mas não era humano. O tronco onde eu estava, começou a esquentar.

Ele veio e me olhou. Não consigo precisar, pois era somente um vulto branco. Ele segurou a minha pena. Não consegui fazer nada. Ele puxou retirando uma delas. Meu desespero de corvo assustado não me ajudou. Ele sumiu. Eu voei e nunca mas coloquei-me naquele tronco. O tronco do vulto branco.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 02/10/2021
Reeditado em 02/10/2021
Código do texto: T7355261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.