SONHO: Um fato, imaginação e pensamentos

Os sonhos são tão naturais hoje e sempre foram na história da humanidade. Os homens pré históricos também sonhavam? Talvez sim, não tenho conhecimento sobre tais. Só os humanos sonham? Os animais sonham? O que é o sonho? Sonhamos acordados?

Os sonhos são projetos que podem ser conscientes ou inconscientes. Quando acordados, sonhamos com coisas que desejamos fazer, realizar. Nesse momento são projetos. É possível que tenham nascidos, quando adormecidos, sonhamos. É um fato em ambos os momentos sonhamos, imaginamos e pensamos. Um fato acontecido.

Hoje, pela manhã, indo ao centro de Teresina, pela Av. Centenário, deparei-me com uma rua estranha, em reforma.

Senti que o caminho era o correto, porém a cada distância percorrida tinha aspectos que desconhecia.

Entrei em uma parte da via que já não tinha asfalto, só estrada de carroçal. Algo fora do comum daquela que conhecia.

A paisagem havia mudado, não havia mais casas, pontos comerciais e serviços. Visualizei uma paisagem formada de árvores e campos.

A natureza havia invadido o urbano.

A cada percurso transposto, a distância alargava-se.

Aumentava meu estranhamente daquele lugar, já desconhecia tudo e sentir que estava no lugar errado.

Existia em mim a ideia fixa do lugar onde desejava chegar, o percurso não.

No tempo em que visualizei um homem ao lado esquerdo da via que andava.

Estava fazendo um especie de trabalho, cavando um buraco.

Acelerei. Quando olhou, já tinha ganhado distância e senti alívio. Segui correndo.

Minha mente confirmou que aquele caminho estava errado.

Senti que estava perdido.

Resolvi seguir à frente já que se voltasse teria que encontrar o estranho sujeito deixado para trás. Passou um pensamento que seguindo em frente ia chegar a Av Marechal Castelo Branco.

Notei que estava na Av Valter Alencar, próximo dos Correios.

Acelerei, quando visualizei um outro homem e logo a frente mais outros que estavam jogavam futebol.

Eram três ou quatro homens que jogavam no meio do caminho.

Notei que não iam deixar passar.

Resolvi voltar rápido. Não deu tempo.

Fui notado pelo mesmos antes que conseguisse retornar.

Pensei em fugir correndo, já cansado, não consegui. Tive que parar, enfrenta-los.

Falaram que não iam fazer nenhum mal comigo. Contudo, Notei agressividade e perigo. Estava certo.

Quando disse que não podia ficar, atacaram-me e tive que pedir ajuda ao homem desconhecido. aquele, agora, já se parecia com alguém conhecido.

Sem sua ajuda não teria conseguido, foi essencial para minha fuga.

Feliz, consegui escapar. Continuei correndo, agora em direção ao início de onde havia partido.

Estou tenso, não sei se este é o caminho certo.

Macaseixa
Enviado por Macaseixa em 27/08/2021
Código do texto: T7329438
Classificação de conteúdo: seguro