PLANETA CORRUPTIÃO (microconto)

Um planeta habitado recém descoberto, tem características estranhas, buracos que parecem sem fundo, por todas as regiões aparecem malas, caixas, gavetas e muitos segredos. Os líderes corruptianos são dotados de vestes requintadas, bons de verbo, lábia apurada e são fazedores de promessas nunca cumpridas. O planeta é abençoado pela Mãe Natureza, um lugar onde em se plantando tudo dá, tem paisagens exuberantes e fartura de água. Os corruptianos mais humildes, são guerreiros, mas, sofrem de resiliência parda, o que faz com que se submetam aos poderosos como se gado fossem. Os que se rebelam sofrem torturas mentais, somem e por algumas bençãos de prováveis deuses, de tempos em tempos, nascem outros desta espécie, como que para equilibrar as coisas, só assim os das classes mais humildes conseguem flutuar um pouco, mas, só os poderosos possuem a capacidade de alçar voos. Um planeta que está sendo estudado por cientistas de outros planetas. Recentemente um vírus se instalou em Corruptião e anda sendo extremamente letal, dizimando seres de todas as camadas sociais, não excluíndo ninguém. Os filósofos e pensadores de outros planetas apenas observam, para saber se alguma coisa irá mudar quando o efeito do vírus passar.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 21/09/2020
Código do texto: T7068745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.