ERA UMA SEREIA?

Era um dia nublado. Eu estava muito ansiosa para o passeio de barco pela enseada que iria fazer com meu pai. Saímos bem cedo para aproveitar ao máximo o dia. Organizamos tudo, soltamos as cordas da embarcação. Tudo corria bem. Ele me mostrava muitas ilhas pequenas e lindas que haviam por lá. Repentinamente começou uma grande tempestade, eu fiquei com muito medo, mas meu pai me disse que nada iria acontecer. Mas, o barco balançava tanto que caí na água, tentei gritar e nadar, mas não consegui. Meu pai pulou na água e não conseguia me encontrar.
De repente tudo se acalmou. Lembro-me que acordei na beira d’água em uma das ilhotas e senti que algo tocava meu rosto. Quando olhei, levantei-me depressa, assustada. Era uma mulher de uma beleza incrível, cabelos longos e castanhos, a pele linda e morena e, também, tinha uma enorme cauda de peixe. Pensei em correr, gritar, mas ela havia me salvado. Começamos a conversar, queria saber sobre o mundo dela e, na verdade, entender o que estava acontecendo comigo. Estava eu perdida em um sonho maravilhoso ou em um terrível pesadelo?
Ouvi alguns sons perto da pequena ilha onde eu estava. Barulho de remos, vozes e de um barco a motor. Era o resgate que estava à minha procura. O meu anjo salvador pulou na água e eu sabia que para sua proteção não deveria dizer nada a ninguém. Quando subi em um dos barcos, olhei para trás e a observei indo embora majestosamente. Apenas um aceno final com a cauda prateada.

THAYANA LAUANDA OLIVEIRA DA SILVA– 2º C - 2019
Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente)
Enviado por Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente) em 02/08/2019
Código do texto: T6710910
Classificação de conteúdo: seguro