COMO MÁGICA

Rocheteau, mágico jovem, bonito com muitos seguidores nas redes sociais. Suas aparições em bares chiques, boates afamadas, ruas caudalosas de gente rica, lhe conferiram uma fama estrondosa. Seu último vídeo desafiava seus seguidores a descobrir como valores reais desapareceriam e reapareceriam de suas contas bancárias no prazo de dez segundos. Marcou dia e hora para isso, seria uma transmissão ao vivo, para a qual seus patrocinadores esperavam muitos likes e novos negócios, seria em 16/03/2019 às 15h45, foi um 'fervo', tantos acessos que congestionou a Internet.

No dia e hora marcados, a transmissão se inicia e o mágico pede que confiram seus saldos e dez segundos depois conferissem de novo e n'outros dez segundos, tornassem a conferir. Como prometido dez segundos depois cinquenta por cento do saldo de seus seguidores tinha desaparecido, exatos cinquenta por cento de cada uma das contas, 'bombou' nas redes de maneira delirante, depois nos dez segundos seguintes a conexão do vídeo cai e nenhum dos valores nunca mais retornou às contas. O mágico desapareceu num passe de mágica.

Quarenta anos depois, n'um anoitecer enluarado, um velho ainda muito bem apessoado, toma mais um Daikiri na varanda branca de sua enorme mansão na Grécia, cheia de cortinas esvoaçantes, ao lado de sua  velha e amada esposa grega, ambos felizes mais uma noite, admirando o embaralhar das marés, depois de ter passado a tarde inteira entretendo seus netos com suas mágicas simples e divertidas, que nem sempre davam certo.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 25/03/2019
Código do texto: T6607298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.