Velha e Esquecida Lição Viciosa:
O Planeta Terra é a moradia de todos.
A Natureza está quieta em seu canto...
Nova mente sem juízo;
Inquieto,
O homem perambula por todos os lados,
Fuça,
Mete o nariz onde não foi chamado,
Almeja dominar;
Sem o menor senso de respeito,
O homem atormenta-a;
Importunada,
A Natureza contra-ataca,
Revira as estruturas da moradia,
Cabeças pra baixo,
Pernas pru ar.
Quem puder mais,
Desaloja o outro.
Nada diferente do Homem,
Quando atacado,
Defender-se,
É inevitável.
Doa em quem doer.
Estudo da Casa,
Do grego, é Ecologia:
Pra que servem as teorias?
Chore a Mãe,
Que chorar,
Amanhã a lição não praticada,
Se repetirá.
Quem puder mais,
Desaloja o outro.
Velha sem juízo,
Decrépita mente!
Iaiá,
Ôô Iaiá!
Será que IA sabe tudo, é perfeita em tudo e possui o kit sobrevivência que é necessário para um ser respirar sua existência, como dizem? Por exemplo, anatomicamente, Ela tem olhos, nariz, vagina ou pênis, fígado, esôfago, boca em cima e válvula de escape em baixo, ossos, silicone nas nádegas e seios, dança fanque na boquinha da garrafa, etc.
Quando teremos a primeira feira de IAs no mundo? Seja onde for, vou pedir papai para me levar...; adoro, sou amante de ciência voltada para a mecânica movida por botões e fios eletrocutados, quê é cibernética e Rob(ó)tica dos Inteligentes Naturais Humanos.
Em contrapartida, não gosto nem um pouco de coisas desencapadas, sem conexão, por exemplo falha dopaminérgica neuronal. Aliás, os neurotransmissores falhou e não "deram contato", procure imediatamente um psiquiatra, um neurocientista, psicólogo e profissionais afins.
Caraca, nem sei e muito menos, lembro em que feira ouvi sobre fios eletrocutados, cibernética e Rob(ó)tica...; mas fui em várias palestras, conferências e seminários, nos quais o cátedra no assunto babava na gravata ao discorrer sobre o tema; como disse, sou rato de coisas futuristas que mandarão, darão ordens ao homem sensato, nobre, polido, vítima do sistema, cordeiro de corrente no pescoço, obediente por existência e natureza.
Quem não enxerga,
Ainda que míopes,
Por olhos alheios,
Enxergará.
Verbo conjugado,
Sem ação,
Tempo inútil dispendido,
Inócua conjugação.
Próprio do homem,
O homem jamais é dono de si,
Sem não for dono d'outro;
Não contente,
Ele cria meios de domínio,
Muito dos quais,
Domina-o.
Gente é bicho perfeito?
No livro "Ensaio à cegueira",
Saramago não pergunta,
Afirma,
Responde.
Feliz é aquele, cuja visão, nasceu depois das guerras e antes de telefone celular, internet, PCC, Google, Sapp e IA.
Esse tipo de gente,
É gente humana de carne e ossos,
Não indigente,
Gente de'gente.
Curto demais cartas literárias de outras dimensões. Volte sempre OVINI du bão; e traga mais cartas inteligentes afirmativas dos alienígenas, por que IA, nem foi totalmente fecundada na mente oca do brasileiro consumista, e já temos o suficiente dando o que falar; e nada que possa encher barrigas e muito menos, abaixar as águas inundantes do Guaíba. Por sinal, por lá - nas ribeiras e meandros do lago - água em excesso e muitas vezes mais, a sede dos ribeirinhos gaúchos.
Pelo início das atividades e o código DNA, a IA veio ao Planeta Terra para ficar?
Saramago e Zé Ramalho,
Por favor,
Respondam vocês,
Por que dos trabalhos da IA,
Depende Iaiá.