Aceite um Cafezinho; somos Amigos!

O batido das asas contra a cauda, ato que antecede o canto, apenas reforça que o Galo é quem manda, é o dono do terreiro e legítimo possuidor da galinhada.

Bateu asas, é canto certo. Nas entrelinhas, o recado, e os demais dos terreiros vizinhos, respeitam; provando que democracia também deve ser imposta e não apenas, dialogada em verso e prosa.

Em tudo, até na família, deve haver um líder; um bom líder que respeite tudo e todos, e faça-se respeitar.

Éé, para certos exemplos e processos naturais, os humanos são cegos, surdos e mudos; e o resultado da tripleta é, no mínimo, omissão.

Os tempos atuais não permitem homens bigodudos sistemáticos, de palavras diretas e ações arrojadas, sérias e comprometidas; aliás, nem existem mais.

Raspam tudo: as cordas do cavaco, as pernas, tocam cuíca, os sapos, as virilhas, as pererecas, guardam dinheiro na cueca, os peitos, as vergonhas da cara, os pintos dos terreiros, os papos do pomo de Adão, os pelos dos sovacos, no Equador tem uma cidade chamada Cuenca, etc.

A saber, tudo é negociável e o que foi negociado, é irrevogável, então, aceita um cafezinho, adoçado com mel, açúcar ou rapadura, afinal, somos amigos, verdadeiros amigos, ou não?

Não, nem pense romper nossa longa e velha cumplicidade e desmatou florestas, poluiu rios, desmoronou barrancos, mas flui mesmo, é nas envernizadas mesas postas nas imensas casas, casarões, palacios e castelos das megalópoles, grandes cidades ou onde corre dinheiro, que é nas grandes capitais.

Para a moça que roubou vidas e em breve dará luz, será Mamãe:

Alô papai,

Suzane Von Richthofen,

Aquela que se aliou aos irmãos Cravinhos,

Vai ser Mamãe!

"Não faça comigo,

Filha minha,

O que Eu fiz com seus avós! "

Suzane e os Cravinhos:

Cravejaram,

E suas consciências,

Se as têm em suas mentes,

Encravaram.

“Às vezes me mata como as pessoas morrem.” - frase do livro "A menina que roubava livros".

Quando Desistir é a solução:

Coisas, tramas e propostas são montadas para terem significados e dar certo, mas algumas deveriam quebrar com essa máxima.

Resumindo, nem todo projeto deveria ser criado e implantado, portanto, não deveria sair do papel, ou melhor: da mente de quem planeja-o. - Mutagambi

Salve, salve bisas, vozão e vó zona!

Dos bons, sois os melhores.

E melhor que os 29 dias do mês, é o dia do recebimento da aposentadoria.

O dia que deves sentir-se mais amado, que todos os outros dias do mês, se não chegou, está próximo.

Sorrindo e abrindo os vossos bolsos, bem vindo sejas o vosso dia; que por cadeia familiar é o meu dia, de seu filhinho e de netinho, também. Amém!

Quem se preocupa com o tempo e olha o relógio de hora em hora,

Contam os derradeiros segundos de vida.

"Os humanos me assustam.” - frase do livro "A menina que roubava livros".

Da Menina que roubava Livros para quem tem coração que infla e pulsa, mas não infla, não pulsa pelo amor. Contudo, pulsa pela vida de quem o possui no peito; e nunca, jamais por outro coração.

Será que quem doou o coração para o Faustão leu o livro? Se leu ou não, pouco importa; todavia, está feliz porque continuará pulsando, inflando, vivendo e dando vida dentro de outro peito. Isso sim, é solidariedade. Isso sim, é amor.

Fora o faz de conta:

Quem é ligado às exatas, mexe com números que contam.

Já quem é dado às coisas do coração, é seleto e a soma e a multiplicação do que faz, para quem quer que seja, não conta.

Sem contar o que faz, faz por que sente-se bem em fazer e não contar.

Ao contrário de quem faz e conta, o descrito acima não é o "faz de conta" nosso de toda soma. E para quem é materialista matemático conta tudo, de tanto contar, em dado momento falta-lhe ar e quem contará os batimentos de seu coração, é o tic-tac dos relógios.

Aí, a contagem (é) regressiva, é conta que todo mundo é contra.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/09/2023
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T7885955
Classificação de conteúdo: seguro