Ode a falta de (ins) Piração

Plagiador:

Por estar em curso o mês de setembro, cujo dia é sete até meia-noite, cada texto meu impõe que o leitor reflita setenta vezes sete.

E qual o número de reflexões nos demais meses? 7x70, para cada texto. Entendido e combinado?

Destarte, antes de se considerar louco de pedra - um desvairado sob ataque insano - e por assim pensar, desista da tarefa, solicito encarecidamente que inicie o proposto, agora mesmo.

P.S.: caro leitor, relacione 10 e escreva-as nos comentários. Sob minha autoria, as reflexões mais sábias serão carimbadas, rotuladas, chanceladas e reescritas no RL.

E o nobre leitor que as enviou, que reinvindique os supostos direitos autorais na Justiça.

Salmo 108 versículo 12 e 13

Prestam-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.

Em Deus, faremos proezas, porque Ele mesmo pisará nos nossos adversários.

Mainha, Sapp procê!

Preguiça

A preguiça é uma espécie de inquilina ao contrário; e ao invés de pagar aluguel, recebe do locador.

De cangaço ao bagaço:

Embora o belo não dê indícios de como será a administração, se depender de beleza, o Brasil está mal servido de presidenciáveis nessas eleições.

É necessário sensibilidade empática para ajudar, tanto quanto é preciso olhos para praticar o bem. Isso é ponto pacífico; porém em certos casos, é preciso coragem e frieza para desagradar. E doa em quem doer.

Sapp para Mainha:

Comendo chã, pés e miúdos de frango, ovo frito, buchada de bode, lagarto, nada verde e menos ainda, acém, por aqui, está tudo bem!

Aqui, o nosso querido e injustiçado Lula, famoso por intitular-se sapo barbudo, está na frente nas prévias para Presidente. E aí? Estão dizendo que Ele vai aumentar os benefícios. Que Deus ouça-o.

Sua nora, Ludiene e seus netos e bisnetos, mandam lembranças. Sua benção, Mainha!

Viajei 600km de bike margeando o desintegrado Velho Chico. Não vi outras coisas, senão coqueirais, algumas vinícolas, cidades com povoações decadentes e muitos, inúmeros assentamentos abarrotados de crianças com umbigos e fiofós aureolados pela sujeira à mostra; e nada, nenhum pé de bode plantado.

Contudo também haviam rumores de festa. Festa e tome festa no arraial sertanejo.

Ainda que sejas juiz, antes de julgar os atos de seu semelhante, ponha-se no lugar do julgado.

Assim, talvez, quem o julga, seja a testemunha de defesa a dizer que o julgado está sendo injustiçado.

Decisão é um processo cognitivo de redução de incertezas que culmina em uma ação comportamental.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/09/2022
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T7600233
Classificação de conteúdo: seguro