Cor de CORação

Prá seu Governo

É comum em uma relação, as pessoas pagarem de humanos calorosos e gentis, sorrirem e abraçando apertadamente, estenderem a mão em cumprimento umas às outras; contudo, se fossem gigantes encorajados na arte de praticar o amor fraternal, mensurariam o comprimento das coisas extraídas do coração, antes de oferta-las à outrem.

Se precisas, és alguém que apoia, carrega bandeira, dá crédito à esse ou àquele partido político, pois o grupo que o representa, terá e será a solução para os males sociais, tanto seu quanto do povo de modo geral, saiba que você é mais um daqueles que não se governa.

Trocando em miúdos, se necessitas de homens e paga caro para Eles te governar através de leis, é por que você não se auto-governa.

Em verdade vós digo que não tens poder de decisão, não comunga à verdade, desconhece a sensatez e por não se comprometer à honesta verdade, fatalmente não és justo com seu meio; que deveras, é básico e elementar para uma relação interpessoal saudável.

Daí, és mais um na formação de uma sociedade corrupta, hipócrita, impune e omissa.

Consequência

Fala-se muito em dias melhores, mas como será o dia, se a noite não for de sossego mental e descanso para o corpo, ditados por um sono reparador?

Então, por noites melhores, bem dormidas; e ainda que os sonhos não realizem-se, o dia será consequência.

Noite de Brigadeiro

Que seu coração pulse coragem,

retumbando céu noturno claro e iluminado,

como dia ensolarado.

Enquanto há frestas, vale salientar que em ambiente sem luz, a escuridão toma conta.

Anatomicamente, Eu tenho um coração que pulsa vida à dois leões: um é o da próspera paz fraterna e o outro, do ódio. Um é real e verdadeiro e o outro, imaginário; contudo, alimento-os: sim, alimento-os com o pão produzido de trigo da bondade.

Moral do provérbio: por ser alimentado com o pão da bondosa verdade fraterna, o leão da paz supera, atropela, passa por cima, mata de fome o leão do ódio.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/08/2022
Reeditado em 12/08/2022
Código do texto: T7580496
Classificação de conteúdo: seguro