Trilha Humana

Embora tenha o hábito de mostrar a língua, rasteje pelo chão, fique quieta enrolada e dê botes, nem toda cobra é serpente, mas toda serpente é víbora venenosa.

Anarquismo:

Para os políticos, asseclas inveterados, assistenciados e capangas assumidos, todo e qualquer anarquista, qualificado cidadão consciente de seus deveres e direitos, àquele que repara e questiona tudo, se preocupa em jogar o palito de fósforo e o papel de bala no lixo, é erva daninha e deve ser banido do convivío social.

Um sociedade que não passa uma semana sem tragédia humana, é povo mal formado, inculto, desobediente, indisciplinado, descomprometido, incauto.

País, cuja cultura é proveniente de botecos, estádios de futebol, com mais de 7 mil kms de praias, impune e corrupto, fica famoso pela permissiva, incivilidade.

E de onde parte tudo isso: da raíz, ou da célula-máter, ou ainda, da família. Pois, o que define uma sociedade, é o ajuntamento de famílias e mais famílias, ou existe alguma espécie humana que veio ao mundo pelo processo incubatório marsupial?

Porém, uma coisa é certa: quem possui meios vai separar os seus da escória, e embora separem as classes, as tragédias e o marginalismo recairão sobre todos; pois, no caso, prevalece o que os doutos entendem como sociedade.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 04/02/2022
Reeditado em 04/02/2022
Código do texto: T7444554
Classificação de conteúdo: seguro