Calmaria

O dia está raiando e os súditos estão a postos. O Rei continuará dormindo e muito provavelmente, os trilhos das cortinas de seu quarto façam barulho depois das 9:45, horário previsto do desjejum.

Fora dos portões do castelo, a Covid migrou para Ômicron, mas uma vez que a massa está vacinada e o número de mortes/dia é baixo, por volta de 400 óbitos, todo Principado está garantindo alguns meses de calmaria.

Levantar cedo para estudar as estratégias de guerra em defesa do rebanho? Só por motivos maiores.

A fábula do Senhor Gato

É assim mesmo: gato que reside em cima de sacaria em fundo de arma Zen, sem se preocupar se será atingido uma hora qualquer pelas altas temperaturas, corre sério risco de ser desapropriado.

Para Ele, sob ar condicionado, um rato de vez em quando e um gole d'água quando as vísceras darem sinais de seca, a vida é tão leve e finamente suave, que nem imagina o volume de pelo que possui.

Deveras, fora a desapropriação, caso aconteça, será que Ele está preparado para enfrentar um incêndio repentino ou mesmo um tacho de água quente.

Tomara que sim, pois a vida longe de seu habitat é, maravilhosomente, imprevisível. E precaução, dormir de olhos abertos e um naco de queijo fresco são imprescindíveis à continuação de merecida boa-vida.

Brasa ou Elétrico

Tudo passa, tudo voa; e não é pá sarada e vestes de grifes que não passarão.

Dessa maneira, o presente será passado.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/01/2022
Reeditado em 26/01/2022
Código do texto: T7434588
Classificação de conteúdo: seguro