(le)Gado?

Especial de Sábado

Conforme estabelecido pela primeira lei da selva, o caminho de ida, deve ser o de retorno; entretanto, de tanto ir e voltar pela mesma trilha, o Rato se denuncia.

Desolação:

O desnível da montanha, é o motivo de bode velho não sentir-se atraído pelo cheiro de cabra nova, vindo do topo.

Bolinhas de Sabão

Se quiser saber com quantos pingos de orvalho enche um copo de água, pergunte ao camelo, o único animal que atravessa o deserto em dias de sol esturricante e noites frias de lascar metais. Como é impossível o camelo falar, a abundância de nossos recursos hídricos jorram água, e os esguichos das mangueiras as consomem, deliberadamente.

Provavelmente, a resposta e a glória de quem tem o líquido precioso para usar, é a ambiguidade dissonante entre as espécies viventes no planeta. Uns sedentos, morrendo de sede; e outros usando-o para fazer bolinhas de sabão, tanto quanto empurram os ciscos da calçada de sua casa.

Fogo e Água:

Tudo é belo

Tudo é lindo,

Quando se roda,

Quando se brinca,

Contudo,

Levantando poeira,

Expondo as vergonhas,

Subindo a anágua!

Meia-dúzia:

O corporativismo - em família ou em qual instituição for - destrói todo senso moral de justiça igualitária.

Atoleiro:

Fazer certas travessias no circuito geográfico da vida, antes de mais nada, exige conhecimento prévio do terreno em que os solados dos coturnos irão pisar.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/09/2021
Código do texto: T7350292
Classificação de conteúdo: seguro