Júlio Verne em outros (in) Vernos!

Findadas as ardentes labaredas de fogo, ficam as cinzas no chão e antes que os ventos as espalhem, toquem as pra lá e pra cá, a chuva mansa desce do céu para apagá-las!

Eletromagnetismo

Eletrocutadas pelos choques entre os eletrons que circulam dentro delas, as nuvens correm desatinadas acima dos pináculos e abaixo do céu; e não há deus de pernas longas do atletismo que detenham-as.

A vez Dele

Entre os extremos da balança, ou seja, com muito dinheiro no bolso, ou com o corpo esticado sobre uma maca fundida em ouro de hospital, meus sinceros votos que tenhas saúde de maltrapilho descamisado.

Aquela canção

A arte e a poesia, sejam elas escritas à pena ou instrumentada em notas, arranjos e acordes, emergem das cinzas do caos; e são obras como aquela que comprovam a tese.

UTI (só assim)

Em tempos de Covid, a vida é vista como prioridade, diante do genocídio.

Sovela

Nem tanto a ação advinda da palavra, mas sem caos, o amor é sentimento superado; outro fator que explica tal teoria, é os homens não serem energizados por ondas eletromagnéticas.

Júlio Verne

Pelo fato do alimento lhe vir à boca, tubarão acomodado que não sai do lugar, não come outra coisa, a não ser o que lhe dão, destarte não faz história, não.

Carvão

Ao ser queimada em fogo vivo, Lenha seca lacrimeja, esperneia, chora, grita por socorro; e o Churrasqueiro que a coloca no queimadouro é surdo, mudo, insensível, cego.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/03/2021
Reeditado em 13/03/2021
Código do texto: T7205747
Classificação de conteúdo: seguro