Falazes Frugalidades Filosóficas

Falazes

Limita-se a construir uma coisa por vez, quem tem iniciativa para terminar a obra que começou; caso contrário é mais um falaz, vendendo ideias e sonhos fugazes.

Frugalidades

Se o essencial é insensível ao paladar, para provar a essência da fruta, é preciso limpar os pré-conceitos e futilidades desvitaminadas da casca.

Filosóficas

O sábio, irmão de letras e cultura do gênio, não espera ser reconhecido pelos cretinos, medíocres e cegos, se não, quando apagarem de suas ideias as luzes toscas acesas pelos seus mandatários; o que leva mais de um século para ocorrer, pois é fato, que nasceram para serem governados e nunca líderes de sí.

E o redemoinho formado pelo vento tufão levantou o sábio, o gênio, o tolo, o cego, o construtor, o leigo e o cientista. Levantou e sumiu com tudo, deixando as fantasias, sonhos e ilusões boquiabertas, de queixo caído.

Aos reticentes e tacanhos que viram tudo sem nada dizer, restou a dúvida ou a certeza: "a vida nada mais é que uma composição biográfica com início e fim. O meio? O meio é um capítulo em branco, ou melhor: uma incógnita inexplicada."

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/12/2020
Reeditado em 16/12/2020
Código do texto: T7137007
Classificação de conteúdo: seguro