Quando nada é Tudo

O camelo nem tanto, mas na travessia do deserto sob sol escaldante de 50° graus Celsius, Beduino nenhum pode negar que um sombreiro, 1 pedaço de papel higiênico e 1 copo de água valem barras de ouro de 18 quilates.

Em situações que necessitam de ações rápidas e emergenciais, ambos são refrigérios para a garganta, mente e alma. Aliviam até as moscas, as unhas dos dedos das mãos e as narinas do necessitado.

Anônimos:

Dentre todos os anônimos, destaque para o coveiro; que humildemente, sem alarde, corajosamente, é o profissional que dá fim à vida.

Existem coisas na travessia da vida, que se tornam imprescindíveis e relevantes durante o percurso origem X destino; que título de nobreza, bens materiais ou dinheiro nenhum, pagam.

Ipês

A florada de Ipês de variadas cores ocorre, exclusivamente, em clima seco, sob sol pleno, altas temperaturas; e até quando não tinham virado o Globo Terrestre de ponta cabeça, uma vez por ano.

Todavia, com o abecedário fora da ordem, os Ipês estão florescendo em pleno inverno de 30° C. É o fim...; fim da picada. Da família. Da amizade porta a porta. Das estações. Da vegetação. Da redação. Do diálogo. Dos olhos d'água. Dos bancos das praças. Da Natureza. Do café no bule. Dos coqueirais. Do bolo de fubá. É o fim...

Fim do tempo velho, dando lugar à nova florada de Ipês. De "A a Z" tudo dentro da (a)normalidade.

Moderno e atual é manter distância; e apreciar a mais recente criação brasileira, a moda Novo Normal. Na cartilha, tem sobrancelhas e unhas postiças, corte de cabelo com caminhos de ratos, corpo mapeado pelo bicho geográfico, glúteos e mamas siliconadas, mamãe e papai solo, ou produtores independentes, trabalho home office, compra por internet e invenções mais.

Em breve será lançado o novo ser humano, o qual será sem as mãos, pernas e acéfalo; no lugar, uma Jaca em formato toco de gente.

É o fim...; fim do brilho próprio da vida, isso se no tempo passado a vida foi considerada uma estrela.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/08/2020
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T7028853
Classificação de conteúdo: seguro