Provérbios à Prova

... afirmam, categoricamente que quem fala a verdade, não merece castigo.

Realmente, castigo não; mas morte, sim. Cito os casos da Marielli, da juíza que condenava a fraude miliciana, da religiosa americana Doris e do seringueiro Chico Mendes. Apenas alguns...

Honestidade:

Essa está no seio da família moderna, ao dizer que vai dar tudo o que não teve para o filho.

Realmente, presencio uma sociedade corrupta e desonesta em todos os seguimentos sociais. Como não bastasse, as prisões estão abarrotadas de moçoilos, com menos de 30 anos, fortes com touros, escavando túneis, para sair pelo ladrão.

Nunca soube que tenha um ser humano, sequer, que tenha sido fecundado por galo e gerado pela esposa chocadeira.

Abaixo o corporativiamo, clientelismo e matriarcado dos saudáveis oportunistas.

Gente não cacareja, mas quando o faz, certamente está angariando a cesta de ovos de ouro postos pela galinha da vizinha.

Minha pena, sem pena, apenando os dígnos de pena, não adula. Não passa a mão no cocoruto da cabeça. Feito asno insano, coiceia; dá na testa.

Se curtiu e serviu com lição, peço desculpa, exijo perdão. Dou outro coice, bem dado, caso não. E fim de provérbios por hoje! Vou brincar com papai. Devido o feriado, está de folga. Santa N. Senhora, que nos deu um santo feriado. Mais um..., mais um...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/10/2019
Reeditado em 12/10/2019
Código do texto: T6767486
Classificação de conteúdo: seguro