Extinção da Humanidade
Pergunto-me quanto mais preciso estudar para compreender o mundo em que vivemos. Paro a pensar com cabeça de poeta e com cabeça primitiva. Acredito que os grandes filósofos tiveram muito a dizer, a caverna de Platão diz muito , a Divina Comédia de Dante Alighieri diz muito, a Barca do Inferno de Garcia Lorca fala diretamente aos nossos corações.
O Que precisa acontecer para o mundo tomar uma atitude, o que o mundo quer com tantas prepotências e superioridades inúteis? É revoltante a falta daquilo que dizem ter: fé, crença, amor, Deus ou Maomé.
Eles matam seus semelhantes em nome de Maomé, Alá não importa, eles acabam com a própria vida em nome de quem nem conhece direito. O mundo em pleno século XXI virou cenário de guerras e destruições de diversas formas. A destruição está acirrada e o agravante é que eles não querem parar. E quem pode fazer algo fica de braços cruzados. São perdas dolorosas que marcam a história e massacra nosso intelecto.
Pergunto qual Deus nós estamos seguindo? O que se quer para o futuro se a formação da humanidade continua esfacelando-se pelo egoísmo, egocentrismo, pela ambição e falsas estratégias de domínio?
Quantos mais perderão as suas vidas por lutas e ideologias sanguinárias e ignóbil? Será que vai dar tempo rever esse quadro de atrocidade e recuar a tempo? Eu não acredito. O mundo já assinou sua sentença e a extinção da espécie humana tão "inteligente" esta a esvair-se na Barca do Inferno. Extinção total ou não estamos nos matando lentamente até entre parentes.