O dedo indicador de Deus

Se os pássaros bicam o jás frutos, recolhem-se para pregar as pálpebras dos olhos uma na outra à noite e na estação renovatória, prepararam os ninhos em suas forquilhas, é porque os embriões surgiram das entranhas da semente, formando as raízes que alimentaram-se de água, germinando o broto, que gerou o caule; e o caule cresceu, ficou resistente para suportar os muitos galhos, os quais embelezaram-se com folhagem verde, formando a copa da frondosa árvore secular. Com efeito, enquanto o homem ronda o cemitério, uma árvore leva aproximadamente 60-70 anos para chegar ao ápice de sua plenitude adulta e maturidade botânica.

Eis aí uma breve, porém longa e eterna verdade. O homem tenta construir as suas, mas nenhuma delas se assemelha, aproxima das obras naturais; afinal em todas as obras da Natureza há um toque de simplicidade; e simplicidade e humildade são virtudes advindas do dedo indicador de Deus.

Contudo, o ensinamento bíblico recomenda que "em tudo que a mão tocar, a mente lembre de Deus, para que o Altíssimo e generoso Pai Criador de todas as coisas, conduza-a ao fazer perfeito e com amor".

Quem dera o homem atingisse ao ápice de praticar o que se propõe, o que lê e ouve. Ainda mais porque entre as propostas e os exercícios das mesmas, há uma longa, inobservada e por vezes, intransponível, estrada. Uma longa e cansativa estrada que faz os caminheiros parar em qualquer ponto dela. Para o bem da verdade, alguns nem ousam inicia-la.

Existem pessoas que a fé dEla é diferente da fé da maioria. Eis aí um mestre e sábio violonista que prova tal senso comum.

Deus é único e está para alguns, enquanto a fé está para todos; e por ser de todos, cada um expressa a fé de sua maneira.

O mago Robson Miguel, com seu dedilhado no violão hipnótico é diferenciado em tudo e só quem já assistiu um show dEle pode dizer com detalhes sobre a pacífica magia que Ele lança no ambiente. É simplesmente transcendente, formidável ver e ouvir quem compõe, canta, dedilha e ora em agradecimento.

O que mais impressiona é saber que quem domina em inteireza um instrumento, ora através das notas musicais e os anjos ouvem e aplaudem; e Deus por sua vez, atende as súplicas do deus da terra, quando oradas pelo religioso instrumentista.

Vá no YouTube e ouça Uma música inspirada em Deus, tocada no violão por Robson Miguel. Uma vez que seus tímpanos deleitaram-se com o que ouviu, invista um pouco mais neles e ouça a música Ave Maria tocada por Ele. O cara é fora de série.

Para Ele Deus está no céu, o Violão na Terra e suas mãos e mente; e musicando notas e acordes, oram para ambos!

Ouça uma das músicas, dentre as muitas que embalam os viajeiros. Viajeiros que despertam com o cantar dos galos e apresentar-se para a claridade do dia; e enquanto o Sol não se lança por detrás das morrarias, ora em agradecimento pelo noite bem dormida e pede proteção para mais um abençoado dia. Ainda em transe levitante, planeja o dia, lava uma camisa surrada de dias de uso, contabiliza os gastos e novamente agradece aos céus pela bagunça disciplinada e ordeira de um viajeiro que rende-se ao dinamismo de uma vida, que para a maioria é sofrida, porém para Ele não passa de independente liberdade autônoma.

Excelente dia para você que ouviu, refletiu sobre o ouvido e conforme à ocasião e possibilidades, aprendeu render-se ao dinamismo de uma vida libertária; afinal, cada um paga o preço pelo conquista que almeja.

"Libertas quae sera tamen” – lema da Inconfidência Mineira -, que significa “Liberdade ainda que tardia". Por sinal, liberdade é o outro nome de Minas, que é para os libertos, é Gerais.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/05/2023
Reeditado em 08/06/2023
Código do texto: T7799205
Classificação de conteúdo: seguro