Sentido Real de Beleza
Qual o verdadeiro conceito de beleza?
A simetria num rosto que julgamos bonito? Na luz da verdade o que poderia ser dito? Vai mais além do que um corpo físico de realeza? A beleza tem proporções evidentes, o transbordar é próprio da condição humana. O equilíbrio, a harmonia, as atitudes são expressões do belo, promove unidade, exprime o real sentido. Belo. A essência é sublime, desafia uma sociedade que não silencia. É dita nos olhos do outro. Evidencia. A beleza harmônica nas diferenças rompe grades. O que provoca desejo não é belo. Onde mora a esperança? Na expressão viva, sincera da natureza que expressa a sua beleza.
A iluminação do sol, o brilho da lua, a bondade, A beleza sublime, harmoniosa da metamorfose, o revoar dos pássaros em cada tarde. Toda ação de bondade, de acolhimento é belo, todo olhar amplo é um transbordar vital de vida. O dormir, o acordar, o café da manhã, a lida. A palavra em toda sua extensão tem fibra e se usada com sapiência veste a existência. Para Hegel era captação direta das ideias,
O homem que domina o seu lado animal, que está pronto para se doar ao próximo tem equilíbrio, tem harmonia, sublimação. Para Nietzsche tem vontade de poder, tem vontade de beleza.