Lentes - Olhai os Lírios do Campo
Desgrude os dedos do teclado, retire os olhos do Zapp e conecte-se, repare, arregale os olhos nos movimentos da Natureza.
Em cada amanhecer, uma mensagem nova a ser captada pelas lentes dos olhos. Ela está no sacolejo do indecifrável mar; no vento que desliza por entre as frestas de portas e janelas, circulando o seu frescor; nas árvores altas ou baixas, cascudas ou lisas, encopadas de folhas ou galhadas.
A mensagem da Natureza está no bando de aves e pássaros que demarcam o céu, cumprindo rigorosamente o horário de saida de manhã e chegada à tarde; no ressonar dos animais; na chuva que umedece a terra para facilitar o engravidamento dos grãos; nas minhocas que trabalham incansavelmente escarificando o solo, abrindo os sulcos para a água percorrer em livre trânsito e irrigar as raízes.
Na água coletada pelas raízes e após transformada em seiva, corre nos veios de todo o arbusto, alimentando-o; no humilde lavrador empoeirado pela fertilidade da terra; no nutritivo alimento produzido por Ele; na sensível e enigmática flor que demora dias e dias para abrir, o que faz à noite e na manhã seguinte, desfalece; no recém nascido que suga o seio da mãe e de quando em quando, sorri em agradecimento pelo leite derramado; na lua que esparrama sobre a noite o clarão do silêncio. No pôr do sol que tinge o céu de muitas cores, fato que pintor nenhum, consegue imitar.
Bem, imagens naturais em movimento, é o que não faltam. O mesmo ocorre com a mensagem, que é todo um processo, metodicamente, natural. E ambas se misturam, dando respiração e beleza à vida.
Levante-se, vá lá fora e veja, repare, detalhe, toque com os dedos e crie a sua mensagem especial; e divulgue, repasse-a para quanto mais pessoas, possível.
Sem fios e sem aparatos sofisticados ou coisas que os valham, através de seu filho primogênito, conecte-se com Deus; que generosos e misericordiosos com a Criação máxima, tanto Ele quanto Cristo, não exigem pagamento e muito menos, marqueting publicitário de seus feitos.
Sobretudo, porque a saúde e a vida nos foram dadas, gratuitamente; e renovam-se, com os miraculosos elementos e mensagens da Natureza.
Mas para que o milagre da prosperidade ocorra, tenha olhos para apreciar, os passos da paciência para ir ao encontro e as palmas das mãos suaves, para colher os lírios silvestres do campo.