A arte de sorrir Feliz

Algumas coisas, ou melhor, pequenas coisas mostram a grandiosidade de coração da pessoa. Por que? Ora, raro encontrar alguém que antes de exigir algo do próximo, exige de si.

O motivo é simples, pois são pessoas determinadas, resolvidas, com alto poder de decisão, culminando, com a "perfeição" que lidam com as coisas. Essas dádivas são chanceladas pela autenticidade; e uma palavra que sempre passeia pelos seus lábios, vinda de sua essência, é humildade. E uma vez que generosidade gera generosidade; toda vez que profere a palavra humildade, reforça a ideia que a humildade deve ser a virtude maior em suas atitudes. Não fazem por fazer, não executam a tarefa por desencargo de consciência; muito menos, para alimentar os olhos alheios.

Normalmente, por se conhecerem amiúde, esses Seres valorizam e preferem pessoas semelhantes no pensar e agir; e como não está nada fácil conseguir humanos com tais virtudes e caráter moral, apegam-se à terra, à fauna e a flora.

São sóis que as flores heliotrópias e a Natureza procuram para iluminarem-se, reflorescerem-se, pois esses Seres colorem o espaço e os caminhos por quais reside e transitam; afinal, brilho, pacividade e luz geram, brilho, pacividade e luz!

Comprovando a introdução, para os lábios que se abrem em sorrisos felizes, a felicidade é consequência de pequenas coisas realizadas por um coração grandioso.

Se generosidade gera generosidade; sorriso gera sorriso. Está explicado por que a felicidade perpetua em alguns almas; e por onde elas andarem, a sombra contentamento estará ao lado.

Artesão:

habilidade das mãos,

versus,

mente iluminada pela inspiração.

Dos alagados brejeiros,

Emerge a flor de lótus,

Saracura e a taboa,

Quando seca,

Bela peças,

Geometria trançada.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/04/2021
Reeditado em 14/04/2021
Código do texto: T7231557
Classificação de conteúdo: seguro