Por que Eu sou Assim?

Acredite se Quiser

Sobre o tão propagado Amor, se houver materiais de primeira qualidade e profissionais competentes na execução, certamente, só o Amor constrói grandes e pujantes monumentos.

Caso contrário, na falta dos ítens citados, o empreendimento torna-se favela; e o pior, mal acabada com os tijolos aparentes, telhado goteirando, janelas e portas caíndo desaprumadas, ratos em restos de construções, esgoto escorrendo a céu aberto, vagabundice, lixo espumando pelos cantos, criançada com o toba sujo, latumias, velhice desamparada, etc.

Enfim, reflexo do caos residencial municiado pela falta de amor e apreço.

O Obediência extrema é uma maneira sublime de manter as "amizades", e por consequência, não se comprometer com problemas cotidianos; na contramão da obediência, a Rebeldia se revolta contra o sistema imposto, motivo de estar sempre sob a mira dos incautos.

O Obediente vive acomodado na zona de conforto; enquanto o Rebelde é amaldiçoado, equilibrando com uma perna só em corda bamba.

300 Reais

Vagabundo, corrupto, detento, ladrão, político e mamãe ou papai solo, ou produtores independentes, continuam prestigiados.

Por um lado o populismo compram os votos dos Obedientes, por outro, é assassinato contra os honestos Rebeldes de atitudes.

Amarrando o prefácio a um miniconto

Um dia vieram com laço e tudo e levaram meu vizinho laçado pelo pescoço, que era Ateu rebelde. Como não sou ateu, mas um obediente religioso e tenho o pescoço atarracado nos ombros, nem liguei para o acorrido na casa ao lado. Ao vê-lo entrar no camburão, desejei-lhe boa sorte!

- Vá, siga viagem em paz!

Não sou o letrista, mas sou como Ele: canibal de mim mesmo; por que Eu sou Assim?

O que lestes são notas de terça-feira,

todavia,

ampliada para semana inteira.

Para o mês inteiro;

Para o ano todo,

Para a vida toda,

Até que a morte separe o Obediente que usufrui e se beneficia com as conquistas coletivas do Rebelado.

A fina elegância da Obediência não combina com a intrepidez e desassossego do Rebelde.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/09/2020
Reeditado em 05/09/2020
Código do texto: T7052791
Classificação de conteúdo: seguro