Discurso Insólito

Numa noite qualquer, daquelas mais claras que os dias iluminados pelos raios solares, senti-me sino dentro do campanário; e em vez de badalar, gritei, vociferei, berrei para os conhecidos e venerados fieis: "Sou o que sou, porque nasci antes das igrejas, templos, mesquitas, dos homens e do meu maior algoz, que é o tempo. Sou ou que sou, porque sou insuperável!"

Algum desconhecido desavisado que passava por perto, ouviu meus devaneios, retrucou ao pé da letra: "Nos conhecemos Mutável, sou seu leitor; e se voce nascer novamente ou muitas vezes, nascerá antes e contrário ao tempo, sempre"!

Como fiquei sem entender as palavras ouvidas, olhei para ambos os lados; subi um pouco mais e mirei o horizonte em 360 graus, como nao vi ninguém ao meu redor, apelei para os anjos; que disseram por mim: "Amém por isto"!

Voltando a realidade, constatei que a velhice nao passa de devaneios de quem ainda ilude-se, sonha, pensa e assim, retarda a morte por mais alguns minutos. Teria eu nascido velho para posteriormente, vagarosamente, passar tudo a raso em tenra idade? A pergunta acompanha-me a anos; mesmo porque, pensamentos nao sao ouvidos, a nao ser pela sublime loucura de anjos protetores e pensantes.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/12/2018
Reeditado em 09/12/2018
Código do texto: T6522648
Classificação de conteúdo: seguro