" O ACORDEOM MÁGICO"

" O ACORDEOM MÁGICO"

Ave Maria ponteia suas notas sobre a multidão de esfaimados que com seus estômagos revoltos sonha em alimentar-se! E assim flui o abençoado compasso iluminando solertes e imaginativas crianças que tentam acalentar em seus remansos um futuro incerto e fugidio.

E pelas matas afora as escalas musicais vão chegando... Tocam os velhos troncos de miseráveis árvores que combalidas não geram mais os pomos dourados do amanhecer...

Ave Maria mova a sua magia e una em prece as desavisadas mãos que um dia bestialmente empunharam um revólver!

E o que foi feito daquelas mãozinhas que em um perdido dia dormiram e não mais acordaram? Elas estão unidas a tantas outras em uma linda e multifacetada ciranda vibrando pelas florestas, pelos animais e pela Humanidade!

Ave Maria prossegue o acordeom mágico a cantar... Mire suas notas em direção aos musicistas,pois tudo quando parece perdido, a vida renasce benfazeja no pulsar de um sublime acorde!

Ave Maria ponteia suas notas...

Dedico esta prosa poética à minha grande amiga Maria Sara Covelli Amaral, emérita professora e coordenadora do Colégio "SAA" onde estudei nos idos de 1982 a 1983 e de 1988 a 1990. Por anos a fio, Sara acalentou almas e corações tocando seu acordeon mágico em festas, e também antes de iniciarmos nossas aulas do curso primário.

Que JESUS te abençoe para sempre, minha querida!

Beijos

Ivoninha

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 04/11/2013
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T4555514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.