Autores

Perfil

Advogada em São Paulo, Monitora do Curso Jurídico Rede Juris, conto com 47 anos de idade, loira, cabelos longos e lisos,estatura mediana, peso ideal. Para os amigos e familiares sou a "Ivoninha", pois tenho mesmo nome de minha mãe( que honra,a minha)! Virginiana típica, perfeccionista, seletiva, mas muito verdadeira nos relacionamentos... Uma moça simples de alma extremamente romântica, que ainda sonha no encontro de um amor divinal e concreto...  Namorando, amando e sendo amada... Vaidosa como toda mulher... Em meu dia-a -dia não dispenso batom, delineador e rímel...Suave, um tanto reservada,muito diferente das personagens voluptuosas que crio...Religiosa, porém não dogmática. Creio na alma puríssima de Jesus, desde a minha tenra infância e tenho certeza que até no meu último instante de vida vou continuar a acreditar NELE! Ex colaboradora (esporádica ) do jornal "O Serrano" da cidade de Serra Negra,estado de São Paulo. Não poderia deixar de consignar minha eterna gratidão aos Drs. Ennio e Elmer Canhoni,diretor e redator -chefe,respectivamente do periódico citado. Foram eles que me brindaram aos 16 anos de idade com a publicação de meu primeiro texto assim entitutalado "A felicidade está na mente", impulsinando-me a escrever outras colaborações. Escrevo por diletantismo e também como forma de ampliar meus conhecimentos, não possuo, entretanto nenhuma pretensão literária. Meus escritores prediletos são:os brasileiros Machado de Assis,José de Alencar, Aluisio Azevedo,Érico Veríssimo,Lygia Fagundes Telles,José Mauro de Vasconcellos, Álvares de Azevedo e os portugueses Eça de Queirós,José Saramago e Florbela Espanca,dentre outros como o francês Guy de Maupassant e o irlandês Oscar Wilde.
Quanto à música sou admiradora da MPB em suas variadas vertentes (Chico Buarque, Ivan Lins,Oswaldo Montenegro, Milton Nascimento,Toquinho, Elis Regina,Maria Bethania,Marina, Simone,Fafá de Belém, Gal Costa e Dolores Duran e também de nosso "Rei" Roberto Carlos.) Não poderia também deixar de mencionar nesta lista de notáveis: Roupa Nova,Legião Urbana,Paralalamas e Kid Abelha.
Em relação aos compositores clássicos tenho especial apreço pelas obras de Chopin, Mozart, Tchaikovsky, Lizst, Schubert, Schumann e Beethoven.
Gosto de filmes antigos e da obra dos diretores contemporâneos como Almodovar, Roman Polanski,e outros. Não posso me esquecer, outrossim de talentos incomensuráveis como os de Elton John, Phil Collins,Stevie Wonder,Tina Turner, Bee Gees, e Julio Iglesias.
Adoro o interior do Estado de São Paulo, mais precisamente os municípios de Serra Negra(chamado por mim de "Cidade Paraíso)e São Carlos (cidade natal de minha mãe e avós maternos.)Participar de um "site" primoroso como este, tem sido um motivo de grande júbilo,para mim, pois estou tendo a oportunidade de ler obras de inestimável valor literário!! Não poderia deixar de mencionar a enriquecedora experiência concernente a conhecer outras estórias de vidas,de pessoas das mais diversas idades e profissões,as quais têm em comum o apreço pela escrita e literatura! Muito obrigada pelas visitas,amigos recantistas e demais amantes da literatura, aguardo seus comentários sobre meus trabalhos!PS: Meu amor eterno aos meus pais Yvonne (alegre,inteligente, culta, esperançosa e vivaz) e Ramon Aureo("in memoriam"),abraços carinhosos à minha tia e madrinha Dayse,às minhas primas Denise e Marília, ao meu primo Alexandre Naumoff ("Sacha") e sua mulher Regina,aos meus amigos e colegas de profissão, ao meu médico e amigo Marcos Aurélio, aos grandes amigos de mamãe Paulina e Moses,Gilberto e Nazareth, e aos novos amigos "Recantistas". Saudades daqueles que já se foram e deixaram uma grande lacuna em minha vida:meu tio Sérgio, meus avós maternos Maru e Eduardo (sãocarlenses)meu primo Murilinho,Sr. Wilson Quartim (Administrador da Colônia de Férias de Serra Negra-SP)," Rida" Pizani, Magaly Lima Oliveira Chimilevsky,Margarida Taranto, Maria Cecília, Gracy, Gilda Aparecida Teixeira Siqueira Camargo,Terezinha Baccarin (grandes amigas de mamãe).



* Um lugar : Serra Negra (SP)
* Um animal:gato
* Um livro: " Ciranda de Pedra" (Lygia Fagundes Telles)
* Um lema: Honestidade
* Um medo:deixar de sonhar
* Uma alegria: Estudar sempre
* Um hobby: Escrever
* Uma música internacional: " Your song" ( Composição de Elton John e Bernie Taupin)
* Uma música para sonhar: "Moonlight Serenade" (Glenn Miller)
* Uma música para refletir : " Construção" ( Chico Buarque)
* Uma música romântica : "A noite de meu bem" (Dolores Duran)
* Uma música denúncia " Cry to Heaven" ( Elton John e Bernie Taupin)
* Uma música erudita : Serenata de Schubert
* Uma qualidade : solidariedade
* Um defeito: perfeccionismo
* Uma vontade:ajudar mais ao próximo
* Um homem bonito: o que me delira a alma
* Um "muso": agora um só!
* Um homem bonito cenário artístico: Vários: Carlos Alberto Riccelli, Luigi Barricelli, Paulo Figueiredo, Marcelo Antony, Marcos Paulo, Sérgio Chapelin, Edwin Luisi, Ronnie Von e como era lindo, o Rubens de Falco( Roberto, de " A Sucessora)
* Um sonho:Um Brasil verdadeiramente justo e solidário
* Um desejo: Concretizar o meu amor
* Uma certeza: JESUS!!!!
* Uma saudade doída: Minhas gatinhas Pequenotinha