No Céu Daquela Noite
Me encontre e fique surpresa, de não esperar daqui nada para si. Me encontre por curiosidade, que seja.
Quem imaginaria o que senti ao me ver reconhecido, quase vítima do seu olhar? Que mesmo cansado, ou sem crer, veio se dar a me conhecer?
Mais uma vez o meu coração se alegra e sofre por ver tamanha oportunidade, que tantos não souberam valorizar, cuidar, respeitar. Serei por isso tolo? Idealista?
Serei um ingênuo, ou apenas alguém que escolheu um caminho e trilha por ele, em vez de errar só pra ter o prazer egoísta de ferir melhor?
Seja bem vinda ao meu universo de dúvida, calma, sentimento e perplexidade. Numa madrugada, você observará o céu das minhas incertezas. Mesmo que nesse dia esteja você cansada, com questões a resolver. Mesmo que esteja desacreditada de tudo que o mundo poderia trazer. Mesmo que sua esperança esteja despedaçada por um universo de crueldades que te fizeram sofrer.
Ainda assim, pelo simples e direto brilho de quando eu olhar pra você, não será meu olhar quem dará o testemunho derradeiro de minha verdade. Se você tiver curiosidade, ou ainda uma ínfima sombra de vontade, perceberá que ao fim da noite, na hora fria que antecede a aurora, toda estrela presente no céu estará descrevendo meu olhar, e minha intenção de amar, em tua direção.