LÂMPADA 4

Aflora na alma amor
Vem tudo pintando de cor
Colorindo jardins tal borboletas.

Nota
Este Poetrix é parte do Letrix homônimo que gerou 4 Poetrix, todos com o mesmo título. O Letrix pode ser lido através do link abaixo.

LÂMPADA (Letrix)

Lanço aqui um DESAFIO: Quem quiser ter seu poetrix incluído no LETRIX acima (o do link) crie um Poetrix iniciado com a letra  (tem que ser A com acento circunflexo, como por exemplo, âmbar, âmbito, etc.) ou com a letra P ou com a letra D. O poetrix em questão necessita, obrigatoriamente, de ter o título LÂMPADA pois ele será parte do LETRIX com este título. E, evidentemente, o tema dele deve fazer menção ao título. Seja para a palavra lâmpada mesmo ou algo que faça menção a ela como, por exemplo, iluminação, luz, ou algo semelhante. Uma das letras acima (Â, P ou D) deve ser a primeira letra do primeiro verso do poetrix.

*******

I N T E R A Ç Õ E S


A poetisa Cristina Gaspar deixou as três interações a seguir. Infelizmente ela não entendeu bem o que deveria fazer e criou os poetrix com os  títulos inadequados. O título deve ser LÂMPADA e o primeiro verso do poetrix é que deve iniciar com a letra desejada. Mas, mesmo assim, agradeço a ela pelas belas interações deixadas e que publico a seguir.

'ÂMBAR'
"Cor dos olhos do meu amor
Ser de alma transparente
Que me colore e ilumina"

'A PAZ'
"Doação real de amor e respeito
Palavras ecoadas só com a razão
Gratidão pela vida e saúde de todos"
(Este não é poetrix por ter mais de 30 sílabas poéticas)

'DETERMINAÇÃO'
"Planejamento racional
Emoção com foco
Um passo firme após o outro"

Todos três de autoria da poetisa Cristina Gaspar deste RL.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 11/04/2019
Reeditado em 15/04/2019
Código do texto: T6620995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.