A CASA DO ESPÍRITO
Apareceu, não se sabe de onde, muito dizem que do céu desceu, em uma família se juntou, permaneceu, alma boa o acolheu assim como filho seu, espírito viajor, sacudiu aqueles corpos e de ódio encheu, desamor, entorpeceu-se  de vícios,  todos que  apossam o atirava na lama são  maus amados, fez vidas enlutadas e corações em chamas.
Os irados, maus acabados de barba comprida todo inchados de tantas bebidas. Guris desnutridos olhares pálidos de barriga redonda ascaridíases presentes, sem roupas quase pelados nem parece ser filho de gente, vidas sem rumo, pai indigente não importa o clima de frio ou quente.
Pelas ruas ou praças independe de raça, deitados ao chão, as vezes atrapalha a direção de quem ali passa, todos ignoram ele, o infeliz é cria de nossa nação, um infortuno sem teto, todos que veem o ficam inquietos, irmão, os feras das ruas nem o veja, não o ajuda nem lhe oferece um pedaço de pão.
Sua morada a céu aberto, seu dormitório é o banco da praça, sem agasalho em pleno orvalho, o barulho dos carros te fere os ouvidos, um moço da rua tão mau vestido, um indigente sem eiras e beiras de boca ferida, não mastiga, sem dentes os alimentos, um gole de cachaça.
O senhor da oficina conhece o drama é um reencarnado pagando a dívida, outrora foi rico, mas opulento, um tirano malvado, muitos sofreram pelas suas mãos, agora tem vida sofrida tanto maltratou seus pobres irmãos, espirito trevosos bordados em chagas lhe falta o consolo em oração.
Antherport/19/4/21

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 20/04/2021
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T7236740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.