AOS PROFESSORES, MESTRES POR VOCAÇÕES

Se fosse para dizer algumas palavras de ordens ao meu país, de certo diria assim:

Pena que no Brasil, a gente não vota em professor, a gente não crê em quem educa, a gente não abraça quem tanto, a tantos (por tão pouco remunerado e desvalorizado) ensina.

A gente não entende a linguagem pedagógica, e, por vezes, nos perdemos na vida, por nao darmos o valor que um professor merece.

No Brasil, elegemos corruptos a cada dois anos para essa tríplice esfera do poder. (Municipal, Estadual e Federal).

Reelegemos as ratazanas costumeiras, que com o escudo da IMUNIDADE DIPLOMATICA, DOS HABEAS CORPUS ASSINADOS NA MADRUGADA, deitam, adormecem e rolam em colchas de ratalhos, do mal que mais leva e eleva o homem ao caminho da bancarrota: A CORRUPÇAO.

Por VEZES, SEGUIDO E AMPARADO NA IMPUNIDADE, temos um país rico, cheio de miseráveis, cujas vozes são caladas por aqueles que deveriam gritar em seu favor.

Muitas vezes, ao ver um grupo de professores erguer uma bandeira, soltar um grito de guerra pelas ruas, ainda vemos alguém chama-los de baderneiros ou vagabundos, pelo simples fato de estar se expondo em visivel humilhação nas ruas, para exigir os seus direitos.

Não há, profissão que se assemelhe em honra, do que a de um professor, pois este, com dedicação extrema, ensina e prepara para todas as outras vocações dos seres pensantes no mundo.

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 01/09/2020
Código do texto: T7052086
Classificação de conteúdo: seguro