AMOR
Quatro letras, duas sílabas, uma palavra, um verbo e mais que um sentimento.
Amor, derivado da palavra "Amma", que em sânscrito significa mãe. O grande amor materno, o amor universal.
Sendo esta a raiz do amor, Ele é o indivisível, é Um em sua essência.
Sendo tal como o Amor incondicional de uma mãe e seus cuidados, este não deve prender. Porque amar é soltar, se prende é ego e não amor.
A mãe solta e observa como sua criança amadurece a cada experiência.
Se por ventura, em alguma queda, sua criança se fere, ela surge com a doçura em seu sopro e acalenta.
Amar é cuidar, cuidar de si e do seu próximo, sendo ele ou ela parte de si.
Isso porquê o amor sendo o criador do nosso Ser, eu, você e o outro somos as crianças a serem embaladas por esse Amor. E sendo-as, acabamos por sermos os filhos, os irmãos e as irmãs.
Portanto, o amor que temos em nosso Ser, por mais puro, verdadeiro e Cristalino que seja, não poderá ferir o nosso próximo. Se fere não é amor. Porque amar é cuidar, amar é unir-se...Amor é a União!
Somos as Pérolas de um lindo e gigantesco colar e o Amor é o fio que passa por cada pérola. Um só Amor, um só fio que conecta a todos.
Sendo assim, se em seu coração pulsa o Amor tão grande e tão forte, assim ele continuará a pulsar, por ser puro e verdadeiro. Mas, se observe para não cair na cadeia do ego. Esteja sempre atento e atenta aos sinais que o Amor vos revela.
Lembre-se da Grande Mãe com sua doçura, sua Beleza e seus cuidados. Certamente saberá que é Amor, então só bastará que se permita a ser a criança a ser embalada por ele.
"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
(Mateus 19:14)
Débora Ananda