PENSEI




 
 
Sim. Pensei em ti. Divagando outrora cheguei a conjecturar planos para nós. Durante anos e anos sonhei com o teu aconchego e carinhos. Mas nada aconteceu.
Agora nada mais podemos fazer a não ser te olhar e te ver com carinho e respeito. Os tempos mudaram. Nossas vidas tomaram outros rumos, bem diferentes daqueles que eu desenhei um dia.
Penso, entretanto, seguindo os meus princípios e entendimento espiritual, que tudo tem um começo, meio e fim, muitas vezes bem diferentes do que idealizamos, vez que variam de acordo com os nossos merecimentos e “modos de vida”.
Para ser um bom médico precisamos concluir o curso de medicina numa boa faculdade. Para ser um advogado antes precisamos cursar uma boa faculdade de direito. Entretanto, para entender a vida e o amor necessitamos apenas ouvir a voz do coração, ainda que para amar ou ser amado não exista tempo e nem pré requisitos.
Se antes nos furtamos do convívio a dois por conta de decisões açodadas ou das circunstâncias momentâneas talvez fosse agora o momento da rendição, posto que o verdadeiro amor seja imortal e suporte todas as experiências, mesmo aquelas divergentes, até a conclusão.

(Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR. GRU. 23-10-2022).