TEXTO SOBRE TELA… ME VI INSPIRADO

Pintei o retrato da vida

Em cores diversas e difusas

A vida ficou mais alegre e colorida

Mesmo em telas obtusas

Cada cor foi formando o sentido

Do quadro pincelado em ato

Pintar foi o verbo “criar” refletido

Com pinceis e tintas, mente e tato

Frente ao quadro borrado dos fatos

da realidade do olhar tão sofrido…

 

As cores foram ganhando formas

Pelas mãos do pintor a criar

A pintura se fez plataforma

De um outro contexto e lugar

O lugar mais exuberante

Da criação da arte-sonho gerado

E deu-se a luz do mais lindo semblante

Do ser feminino de amor pintado

Em texto sobre tela me vi inspirado

Foi assim que “pintei" um poema pulsante!

 

Sobre a Imagem postada 

 

Artista Vladimir Volegov

Nascido em Khabarovsk, Rússia

 

Nascido em Khabarovsk, Rússia, Vladimir começou a pintar aos três anos de idade e o seu talento seria notado repetidamente durante a sua adolescência. Depois de ter frequentado a escola de arte, "Krivoj rog" e ter servido no exército, Vladimir foi admitido no Instituto Poliggráfico lvov na antiga União Soviética. A partir de 1984, Vladimir começou a participar e a ganhar competições internacionais de arte em pôsteres. Vladimir mudou-se para Moscou em 1988 e em pouco tempo a carreira de Vladimir na arte comercial estava em pleno andamento.

 

Notáveis editoras russas procuraram seus talentos para desenhar cartazes e capas de cd e cassete para grupos musicais. Enquanto trabalhava com as editoras, ele continuou a trabalhar em suas pinturas e a participar em exposições. Em 1990 Vladimir começou a viajar para a Europa onde ganhou dinheiro pintando retratos nas ruas de Barcelona, Berlim, Viena e outras cidades europeias. É com esta experiência que ele aprimorou ainda mais as suas habilidades em retratar a forma humana.

 

Nos últimos catorze anos, a sua arte evoluiu para o impressionante trabalho figurativo que ele cria hoje. A paleta de cores vibrantes de Vladimir e traços ousados coalescem para criar imagens evocativas que possuem uma sensibilidade intemporal. -- Galerias D.C.W