Autores

Perfil

Educador popular e poeta, compositor, terapeuta e particípe dos movimentos sociais (...)

Elias é autor de livros, cadernos educativos e de formação sociopolítica, artigos diversos. Dentre os livros se destacam: Diversidade Poética - Lutas de Paz, Cantos de Amor e Saúde e Cultura em Sínteses Criativas - Um mostruário escrito e cantado da educação popular em saúde. O caderno formativo Núcleos de Base: construindo a mobilização popular, além de diversos artigos publicados a exemplo de "A paranóia do poder", "Fome zero e merenda" entre outros também publicados no Recanto das Letras. 
uma mostra de suas composições musicais está registrada no CD Saúde e cultura em versos e canções, cujos áudios em MP3 estão divulgadas neste Recanto. 

Sou quem sou, pois o ser é esplêndido e cada ser tem sua marca própria. Cada ser faz sua história. E é preciso ser sujeito. É o ser que lidera, que constrói, que destrói, que imagina e na medida que imagina faz. Somos seres de possibilidade...Quem constrói somos nós, quem destrói somos nós. Somos nós quem sorrimos e choramos, somos nós o motor da história. Somos nós os artífices da linha de montagem do nosso caminho. 
Elias José