DEZEMBRO,2000...

Enfim, os últimos dias deste ano maravilhoso aproximam-se, confesso que uma imensa paz invade minha alma, a felicidade que sinto é tão grande que tentar descreve-la seria muito difícil.

Todas as minhas expectativas confirmaram-se, foi realmente um ano coroado de bênçãos maravilhosas. Não quero dizer com isso que não houveram lutas, muito pelo contrário, as adversidade vieram e muitas, os obstáculos talvez até maiores do que as dos anos anteriores. Entretanto, até naqueles momentos de sofrimento, o Espírito Santo de Deus mostrava-me claramente os motivos que contribuíam para atingir aquele objetivo.

Desde o final do ano passado eu colocara em meu coração o desejo de editar um livro o qual serviria para exemplificar o amor de Deus em nossas vidas e ao mesmo tempo, que o mesmo pudesse levar um pouco de consolo, resignação e paz, as pessoas que por estarem distantes de nosso Mestre, ou mesmo atravessando momentos difíceis em suas caminhadas. Com este propósito iniciei a organizar os trabalhos que já havia escritos para serem enviados ao revisor.

Após orar a Deus com esta finalidade, o titulo de meu livro foi escolhido, Anjos de Luz, este foi o nome revelado para a obra que seria editada.

Confesso que ao iniciar efetivamente a concretização deste projeto, o maligno ficou feroz comigo, havia momentos que eu quase era vencido. Todos os tipos de dificuldades apareciam...

Muitas vezes a dor quase me vencia; a dor da maldade dos que tentam tirar minha paz... A dor das incompreenções... Enfim, a dor por saber da escravidão que certas pessoas deixam-se aprisionar-se para tentar trazer a infelicidade ao próximo.

É duro sentir na pele a dificuldade de suportar e ainda ter forças suficientes para suplantar o desejo definido daqueles que insistem em trazer-nos frustrações, intranqüilidade, desespero e muito sofrimento... Por um momento sintia - me quase fraquejar, porém, o meu amado Deus que vive e reina nas alturas, dirige o seu sublime olhar para mim, e a sua mansidão, a humildade, o amor, a paciência, a paz, e a sua grande força, penetram todo meu ser.

Neste instante com a ajuda dos anjos de luz que são enviados em meu encontro, sinto um imensurável renovo e ainda com meus olhos úmidos [...], ajoelho e apenas oro... Agradeço a Deus por enviar-me aquela gloriosa ajuda, não esquecendo de implorar ao Pai que perdoe a quem já me trouxe tanta tristeza, oro pedindo ao mestre para libertar àquela alma e que um dia ela possa saber evitar de uma vez por todas fazer o próximo sofrer.

Como sabemos, as forças malignas jamais se conformam com nada que possa vir chocar-se com as suas finalidades, por este motivo ficam ferozes quando nos deixamos ser usados pelo Espírito Santo para combatermos com os ensinamentos preciosos inspirados na Bíblia Sagrada tudo aquilo que porventura desejam destruir ou fazer sofrer os nossos semelhantes.

E justamente para que isto seja evitado, tudo fazem para atrapalhar-nos.

Nesses momentos precisamos estar completamente na dispensação de nosso Criador, até mesmo em verdadeira sintonia com Ele, para que tenhamos a sensibilidade necessária e que no momento oportuno saibamos identificar com clareza, até mesmo em um simples olhar, ou mesmo nas entrelinhas de alguma frase mal colocada as armadilhas e as setas inflamadas que atiram em nossa direção. É justamente por este motivo que nós cristãos temos o dever de estarmos sempre preparados, revestidos de poder e com um bom crédito diante de nosso Pai, para que nesses momentos saibamos evitar que sejamos atingidos pelo veneno do vil tentador.

Com a imensurável ajuda das orações dos irmãos do Tabernáculo de Oração, os obstáculos aos poucos foram vencidos.

No dia 21 de julho do ano em curso, consegui realizar o lançamento do livro Anjos de Luz na Igreja Assembléia de Deus em Vila Velha, E.S, confesso que sem dúvida alguma foi uma grande experiência, em pleno sábado, em um dia de reunião ministerial, onde estavam presentes pastores de Igrejas da Assembléia de Deus de todo o Estado do Espírito Santo, foi este o dia escolhido pelo presidente da Convenção Estadual da Igreja a qual pertenço para que fosse realizado o lançamento de meu livro.

No dia anterior surgiram vários problemas, entretanto, logo que eu identifiquei quais os objetivos dos mesmos, que nada mais eram se não, tirarem minha tranqüilidade emocional, orei sinceramente a Deus com muita fé, e confiei Nele.

Minha esposa surpreendeu-se quando de repente e com bastante calma, comuniquei que havia resolvido transferir a viagem para o dia seguinte, e a seguir, convicto da vitória a convidei para jantarmos em um restaurante da escolha dela, desse modo comemoraríamos antecipadamente aquela conquista que tinha certeza já estava por vir.

Após aquela minha atitude, tudo começou a transcorrer magnificamente, os obstáculos foram desaparecendo e as bênçãos fluíam esplendorosamente.

No dia seguinte chegamos a Vila Velha quase no horário que estava marcado para que fosse aberto um espaço dentro da reunião que se fazia realizar, para que fosse realizado o lançamento do meu livro.

Fomos para o hotel onde já encontramos dois apartamentos reservados pela CAADEESO, nos quais ficaríamos hospedados, tomei um rápido bando e dirigi-me para a Igreja que fica enfrente ao hotel onde estávamos hospedados.

Ao entrarmos no templo solicitamos a um dos obreiros que comunicasse ao presidente que eu havia chegado, muito gentilmente o irmão comunicou-me que já havia recebido orientações para que assim o fizesse logo que eu encontrasse-me no interior daquele Templo. O jovem pediu licença e retirou-se se caminhado para onde estava o presidente e toda diretoria.

De onde me encontrava, notei o Pr. Marinelshington acenar discretamente para minha pessoa, confirmando que já estava ciente da minha presença.

Aproveitando o momento que um dos componentes da diretoria estava usando da palavra, Marinelshington saiu de onde estava dirigindo-se ao local que eu encontrava-me e demonstrando uma alegria muito grande abraçou-me sorridente, e a seguir, sentou-se ao meu lado por alguns instantes. Conversamos por uns rápidos momentos e pedindo-me que aguardasse uns poucos minutos retornou para onde se encontrava para dar continuidade a reunião que presidia.

Aquele intervalo entre a minha chegada e a hora que o presidente daquela convenção iniciou a minha apresentação passou muito rápido, pouquíssimas vezes eu havia falado em público e naquela tarde eu estava com um discurso de doze páginas para além de agradecer a oportunidade de poder fazer o lançamento naquela convenção estadual de pastores, também apresentar o meu livro Anjos de Luz que pela primeira vez estava chegando ao conhecimento do publico.

Para minha grande surpresa o Pr. Marinelshington iniciou a minha apresentação com um grande exemplo de humildade, motivo este que me emocionou muito, todos nós estávamos ali diante de um grande líder religioso, orador dos mais respeitados do Estado, presidente da mais expressiva denominação evangélica do Estado do Espírito Santo, o qual recentemente havia retornado do Japão, onde foi a convite, fundar uma Igreja do ministério presidido por ele. E naquele momento, humildemente apresentava-me como um grande amigo e ex. patrão Sinceramente, fiquei alguns segundos para poder absorver melhor aquele exemplo de humildade daquele grande homem. É certo que ele quando ainda muito jovem, tenha exercido as funções de auxiliar de contabilidade no departamento financeiro de um de meus laboratórios de análises clínicas, entretanto devido ao grande progresso que havia alçado eu jamais esperava que nesta data aquele fato fosse lembrado, mesmo porque, após ele ter se desligado da nossa empresa, passara por diversos cargos de grande importância em empresas bem maiores do que a minha. Entretanto estava ali um homem de Deus, com toda sua cultura e grande liderança dando um grande exemplo de simplicidade.

Foi uma grande festa, à noite participamos do culto onde se realizou a Santa Ceia e no dia seguinte ao encontrar com meu amigo para agradecer pelo que ele tinha me proporcionado, ele fez questão de chamar a esposa dele para apresentar para mim e minha esposa o majestoso templo da Igreja que ele dirige, tiramos algumas fotos, e alegando que gostaríamos de chegar a Cachoeiro de Itapemirim mais cedo, despedimos de Marineshington e retiramo-nos, nos dirigindo ao hotel onde apanharíamos nossa bagagem.

No dia vinte de agosto, também em reunião ministerial realizamos o lançamento de nosso livro na Igreja Assembléia de Deus na Rua Samuel Levy em Cachoeiro de Itapemirim, que atualmente é presidida pelo meu particular amigo Pr. Umberto Batista da Silva, foi também uma grande festa a qual estavam presentes além de uma gama de convidados, uma quantidade expressiva de pastores do sul do Estado do Espirito Santo, fui honrado também com as presenças do Sr. Jathir Moreira, vice prefeito de nossa cidade, que estava em seu nome e também representando o prefeito municipal Theodorico de Assis Ferraço, o secretário de cultura Dr. Alicio Franco Pediu a senhora Nalva Buteri para representa-lo, Dr. Solimar Soares da Silva, presidente da Academia de Letras de Cachoeiro de Itapemirim, o senhor Nelson Silvam, representando o Instituto Histórico e Geográfico de nosso município, várias pessoas de minha família também participaram desta festa, assim como o meu irmão mais velho Heraldo Calazans e esposa,

Enfim, se não tivesse acontecido mais nada de extraordinário neste ano, estes fatos já haviam trazido muita alegria para minha alma, realmente foi um ano muito abençoado.