Sobre Elogios:

Elogio bem aceito,

Vem com um PIX gorduchinho,

Afago que em minha vida faz efeito.

Faca-me esse carinho,

Vai!

- Papai, papai, o inverno começou ontem; você trouxe roupinha para os peixinhos: devem estar com frio?

- Roupa, não; mas trouxe muita, bastante comida e um anzol com linhada na vara: é comer e antes das nossas barriguinhas, a panelinha fica cheia.

- Huuum; acho que eles estão sentindo mais frio, que fome.

Fé em Deus, Pés nas estradas, Fé no quê se faz!

Está escrito na Bíblia que "Em tudo que minhas mãos tocar, que Eu lembre de Deus, para que o Pai misericordioso direcione-as a fazer perfeito e com amor."

Ao ler o título do encontro entre os músicos, fiquei meio duvidoso, porém, quando paira a dúvida, lanço-me ao conhecimento laboratorial; afinal, feliz em suas reflexões, análises, teses e escolhas, são aqueles que não acreditam no que ouvem e lêem; e sim, tem as suas próprias experiências. Foi o que fiz e logo de saída, ouço "Milionário" de "Os Incríveis".

Divagando entre encontros e desencontrados, associei o intróito musicado, à viagem de bici que terminei de fazer, cujo percurso ultrapassa 315 km, denominado "Caminho da Fé. E uma vez que o Cosmo conspira em favor dos influenciados pela conquista e realização, o encontro Nelson, senhor que não faria, mas Faz e Flávia Ferro Velho, Eu me imaginei alquimista e continuei transformando suor e labor nos pedais em encanto sonoro musicado.

Em êxtase perfeito, o final dos 48 min de boa prosa entre os dois músicos, feliz Milionário sou Eu em poder ouvir, refletir e depurar minha conduta humana, nessa incrível aventura que é viver as estradas de bici.

Deveras, somos riquíssimos, milionários em poder desfrutar essas dádivas oriundas da Natureza e não menos, de seres que disseminam o dom criativo de Deus, dado a Eles.

Fé em Deus, Pés nas estradas, Fé no que se faz!

Com efeito, Fé é acreditar no invisível, que em outras palavras, é receber as graças Deus, porém, o exercício de fé e crença, está nas adversidades, nos obstáculos e dificuldades.

Bem, nota-se pois, que Fé é agir subjetivo, em contrapartida, diante das coisas palpáveis materiais, seja religioso, mas não se meta com as coisas de Deus invisível; pois, nem todo penitente está preparado, ou mesmo sofreu o suficiente para receber o milagre pedido.

Todavia, finalizemos o artigo, motivando à caminhada diária, mencionando que exceto na redação, cujo título é Vida, em tudo há início, meio e fim. Sabendo-se disto, torne cada minuto, uma hora; e uma hora, um dia; e o fim se alongará por dias e dias indefinidos.

Desfrutando das cordas dos instrumentos ou deixando as pegadas na poeira das estradas, feliz e suado Caminho, exercício de fé, proximidade com Deus!

P.S.: escrevi mais um capítulo sobre o "Um café lá em casa, com Nelson Faria e Flávia Ferro Velho no YouTube.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/01/2024
Reeditado em 30/06/2024
Código do texto: T7984132
Classificação de conteúdo: seguro