CANTO GERAL
CANTO GERAL
AUTOR: Paulo Roberto Giesteira
As partituras resguardam melodias variadas as escolhas prediletas,
Músicas clássicas despontando por serem genuínas eruditas,
Inspirações frutíferas fustigantes as criações obras primas ricas,
Das letras recém construídas com as melodias saltitantes como atletas.
Estações das flores pelas felicidades de uma escoriação que agita,
Caminhos, destinos ou trajetos indicados as insinuações das setas...
Índices ritmados dançados pelos assoalhos alisados as metas,
Romantismos, desilusões, afetos e desafetos acalentados as causas restritas.
Plugados no embargos das cantorias, cantigas, cancioneiros e canções,
Serestas serenatas que a um predestinado amor um alvo convida,
Cicatrizes as estigmas das marcadas marcantes feridas...
Felicidades inseminadas pelos embalos das contornadas satisfações.
Brejos dos assobios ou pios das cobras, coachar dos sapos e ciscadas dos patos...
Batidas dos sapos martelos, ré, ré, ré das pererecas pela sua reprodução;
Pelos couros peludos espelhados as estéticas das sandálias e dos sapatos,
Rugido forte de um dos felinos rei das selvas como do gigante leão.
Cantando as elegias dos bares abertos até um novo dia amanhecer,
Talentos desvendados as luzes inebriantes condensadas a um ideal,
Ilusões dos encontros de quem quer um ao outro ou outra conhecer,
Ritmados as avanços ou balanços de uma diversidade de cantos em geral.
Estrelas reluzentes dos pretendentes das cantigas das mais influentes,
As manhãs e madrugadas espelhadas as distancias das muitas estradas,
Violeiros festeiros andantes pelos mananciais geradores coerentes,
Dos degraus condutores dos âmagos predestináveis das viáveis escadas.
Assuntos voando pelo vento acompanhado pela de cada instrumento,
Proporcional geral madrigal dos termos das ordens intelectual,
Encartes das artes tocadas as cordas, teclados ou superfícies de acionamentos,
Sopros, dedilhados, sapateados, calçados prateados a estancia formal.
Vozes altas melodiosas comparadas pelos escândalos de uma grita,
Registrando o momento a um movimento como de maior a magistral;
Começando a descrever até o limiar a tanto que se estica,
Teor de vários cantos recantos acalanto abordando todo por um geral.