Autores

Perfil

Sou Paulo Roberto Giesteira,  Rio De Janeiro, Graduado em História, cursou pós-graduação em HIStÓRIA DA ÁFRICA E A DIÁSPORA AFRICANA NO BRASIL, na FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN - RJ, com término em meado do ano de 2013; E PÓS GRADUAÇÃO EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO E RELAÇÃO RACIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - NITERÓI\RJ. com o término em 2014, e PÓS GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA AFRICA também na UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE\Niterói\RJ. Aluno Especial de Disciplina Isolada no Programa de MESTRADO PROFISSIONAL\PPGEB CAPUERJ\RJ cursando a terceira disciplina, desde março de 2016. E sou poeta, escrevo artigos, dissertação, contos, críticas, crônistas, novelas, ensaios, sou Historiador... tendo 05 livros publicados todos de poesias, sendo 04 coletãneas e um solo, intitulado: " VERDADES PASSAGEIRAS E ETERNAS " tendo poemas ou textos publicados em vários Sites ou Blogs num total de quase 300 000 leituras, onde suscita o reconhecimento crítico Nacional de introduzir novos termos inéditos na literatura Brasileira. Revolucionando a forma de escrever com um estilo moderno e eclético. Estes livros foram publicados pela livraria LITTERIS Editora.
Para mais informações: IMAIL; betogiesteira2@gmail.com 
                                   TELEFONE:
Como um ousado inovador que sou, caminho por rumos de escritos ao qual já participei da criação de um jornal bairrista, ( JORNAL ATUAL ), várias coletâneas do (TRE)  teatro rural dos estudantes, Clube do amor da Radio MUNDIAL do programa do Alberto Brizola, E do movimento água de Poesias... Da livraria SCOORTECCI (SP).
Num crescente conquistou o apreço de vários leitores, sendo eles seus entusiastas,  e seus incentivos. Com vários prêmios de participação em vários eventos poéticos pelo Brasil a fora, na sua ousadia deslumbra o lado literário com os seus versos diferenciados por seus inovadores textos, textos estes de tamanha cultura, conhecimento e vivência.
Sou criador da História em poesias narrando a História com versos, trovas e rimas...
Na verdade na história da literatura Brasileira são poucos os escritores ao qual ousaram em renovar com as suas novas formas de escrever, um foi o poeta do romantismo Sousandrade com sua obra  "GUESA"; O outro foi eu, com todo os meus escritos acrescentando um universo enorme de grandes novidades literárias.
sou criador das poesias narrando fatos históricos; da filosofia escrito em poesias; das histórias bíblicas escritas em poesias, etc.
Como de muitas outras linhas poéticas, a propor uma nova metodologia, uma nova didática, e uma nova pedagogia para os estudos mundiais institucionais...
Este livro meu intitulado " VERDADES PASSAGEIRAS E ETERNAS " contém 104 páginas, e pode ser adquirido no Imail e telefone ou Imail referido acima; Com ao qual só contém poemas de elevável beleza, com critérios da nossa amada literatura Brasileira.
Páginas na Internet: Paulo Roberto Giesteira