Aforismo para sabedoria da morte
A Morte é uma inevitabilidade, um obsequio da criação da vida, a morte de uma estrela, pode ser responsável por toda a existência de uma civilização, entretanto é também muito importante para a evolução das espécies, podendo até trazer o alivio de enfermidades, e a paz para aqueles que já não se sentem motivados com a vida.
Todavia uma das maiores ‘’vantagens’’ da morte, é sua filosofia poética. Que nos coloca em nossos devidos locais cósmicos, pois todos somos humildes perante a ‘mãe morte’
A vida humana é de tamanha insignificância, perante a imensidão cósmica, que mesmo se todo o planeta terra. Desaparecesse hoje, enquanto digito esse texto. O universo se ‘’comportaria’’, como se nada estivesse acontecido. Afinal o ‘’impacto’ no mesmo seria como se, tivéssemos tirado um grão de areia da praia.
Se a morte é tão insignificante, se comparada ao universo, e tão importante e bela para a criação da vida. Por Que a tememos tanto ?
Muitos religiosos como aqueles adeptos a mitologia cristã, se apegam em um cenário fantasioso e reconfortante conhecido como o ‘’pós vida’’. que dependendo do seu ‘’amor’’ e obediência a deus, as chances de você encontrar, seus ente queridos, e amigos em um ‘’paraíso’’ perfeito são bem altas. Neste paraíso não só encontraríamos aqueles que amamos, mas também viveríamos sobre a tutela de um deus ‘’bondoso’’ por toda eternidade.
Por outro lado caso você não siga as vontades e nem ame esse ‘’deus bondoso’’, ele irá te enviar para o inferno. Lugar aonde você ira ser torturado e sofrera das piores mazelas. Por toda eternidade.
Religiões de todo tipo criaram, versões fantasiosas de um ‘’pós vida’’. se baseando em seu medo e ignorância. De uma realidade inevitável a todos nós.
As pessoas temem a morte, pois são muito apegadas a vida e a seus ente queridos, mas o que seria a morte, se não um pretexto para a vida ?
Sem a morte a vida nunca teria existido
Sem a morte estrelas, nunca teriam morrido, e os materiais que compõem a vida, viriam a nunca existir.
Sem a morte a adaptação, e a evolução através da seleção natural, jamais teria acontecido.
Sem a morte eu nunca estaria escrevendo esse texto
A morte pode vir de tantas maneiras
Um câncer já avançado, mas ainda não descoberto.
Um tiro de bala perdida
Um escorregão idiota, no banheiro
O atropelamento, desnecessário. Por um homem bêbado atrás de um volante
Ou o suicídio frio na calada da noite.
São tantas as formas, de morrer que a vida se torna tão única e frágil, que chego a pensar que a irracionalidade do medo da morte. Seja talvez justificável.
Embora que para mim a morte seja apenas a forma do universo, criar a vida.