Autores

Perfil

Data de nascimento: 18. Agosto 1995
Gerson, muitas vezes se expressa por meio de aforismos Niilistas e Anarquistas. A ideia e a filosofia de Gerson baseiam-se num certo pessimismo, e em uma certa valorização do conhecimento Cientifico.

Conhecido por suas declarações e textos antifascistas, é um dos principais expoentes da Literatura contemporânea Anarquista brasileira. Com Poesias repletas de metáforas bíblicas e históricas.

Transformou seus Poemas em obras de Art que transcendem a Filosofia, criando uma nova maneira de se expressar Poeticamente. O Niilismo é um destaque único em suas obras, desde a era Schopenhaueriana não se vê um autor tão autentico em suas dores, e dialética pessimista a respeito da realidade.

Embora o autor não se considere um Niilista propriamente dito. Suas obras Aforismos de um Niilista, e Tragédias & Niilismo. Tornaram-se referência no gênero. Tendo o seu terceiro Livro ‘Poesias & Maldições’ como um divisor de águas na sua carreira.

Religião
Gerson é um crítico ácido ao Cristianismo, Islamismo e as Pseudo Ciências. Embora seja um entusiasta da Filosofia de Thelema, considera a si mesmo um Ateu Cientificista. Tendo Thelema como uma Filosofia moral e de vida.

Vida Pessoal
Vítima de uma profunda depressão, com sérias tendências suicidas. Gerson, sobreviveu a mais de cinco tentativas de suicídio. Sofrendo com as suas consequências psicológicas, e físicas. Seu corpo repleto de tatuagens, que referenciam tais momentos trágicos é um marco no visual e estilo único do autor. Formado em Filosofia, com fortes influencias do Punk Rock, Grunge e Kurt Cobain.

O autor se destaca em meio ao mundo acadêmico e padronizado. Nascido no ano de 1995 no interior de São Paulo – Taubaté. Formado em escolas públicas de periferia. Demonstram claramente, a forte influência em seus discursos Anarquistas – Uma forte herança do movimento Anarco-Punk de são Paulo.

Influências
O Autor considera cinco Escritores(as) como as suas principais influências; Sendo estes Friedrich Nietzsche, Mikhail Bakunin, Max Stirner, Sylvia Plath e Albert Camus.

Referência: https://citacoes.in/autores/gerson-de-rodrigues/