será mesmo que existe um deus ?
Certo dia eu estava caminhando pela minha humilde cidade, e avistei um simpático senhor juntando as suas moedinhas com um brilho lindo e inocente nos olhos, logo em seguida um carro preto parou bem em sua frente. E dele desceu um homem muito bem arrumado de terno e gravata, estendeu as mãos e recebeu toda a moeda do humilde senhor.
Logo após isso o homem de terno colocou sua outra mão sobre a cabeça do senhor, falou umas palavras e foi embora.
O velhinho simpático se ajoelhou olhou para o céu e chorou, logo depois levantou-se com um sorriso no rosto e voltou a beira da calçada a pedir mais moedas.
Vendo tal ato absurdo me enchi de curiosidade e fui até o velhinho e lhe perguntei o que havia sido aquilo e por que ele entregou suas moedas ao homem de terno e ele me disse ‘’aquele homem é um homem de deus, eu contribui com o dinheiro, assim ele poderá dizer a deus o quanto preciso de sua ajuda, e olhe só meu filho eu já me sinto abençoado’’
Quando eu escutei o velhinho dizer isso meus olhos se embargaram de lágrimas....
Tamanha inocência era lamentável, e triste, minha única reação foi de entregar dez reais e dizer ‘’vá lá e se alimente’’ Ele me agradeceu como se eu fosse mais um enviado de seu ‘’bondoso deus’’ pobre senhor mal sabia que agradecia um ateu.
Após esse dia eu me peguei questionando, sobre a inocência das pessoas e não só as mais humildes, até mesmo as mais ricas são desprovidas de senso critico e ceticismo. Basta ligar a TV e ver milhares de pessoas doarem seus bens a pastores milionários, ou pessoas de poder aquisitivo alto que viajam a locais ‘’sagrados’’ apenas para tocar uma estatua que julgam ‘’sagrada’’ Milhões se curvando a um homem que se julga divino também conhecido como papa, outras milhares matando em nome de um personagem de um livro um tanto que controverso.
Eu fico pensando como todas essas pessoas conseguem viver aceitando a mentira ?
Como pode uma história tão mal contada e com tão poucas evidencias conseguir enganar tantas pessoas por gerações e gerações, não é possível que nenhum destes crentes pare por um segundo de suas vidas e se pergunte ‘’será que eu estou errado ?’’
Até mesmo eu em minha posição de ateu, me pego questionando ‘’será que eu estou errado ?’’
E se eu estiver ?
E se de fato existir um deus ?
E se aquele homem de terno de fato fosse um homem de deus ? E eu dei aqueles dez reais para o senhor justamente por ter sido influenciado por este tal deus que o humilde senhor colocou sua fé ? será ? Será que enquanto eu escrevo este texto um ser superior nos controla como marionetes?
Será que somos realmente livres ? e se existe um deus aonde ele se esconde ? quem o criou ? como ele veio a existir ? como ele se parece ? será ele o deus cristão ? o deus hindu ? quem sabe Maomé ? ou ate mesmo Satan ? por que não ? se há um deus por que ele deixa que matem em seu nome ? será que ele não se importa ? talvez deus realmente exista e esteja me ‘’observando’’ neste exato momento e gargalhando de rir.
Ou talvez ele realmente seja uma fábula fruto da imaginação de meros macacos.
E muito provavelmente eu irei morrer com esta duvida será mesmo que existe um deus ?