Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor.
Sempre guardei em mim, a vontade de entender-me como um ser de grande serventia para o mundo. Deparei-me com situações inusitadas, sofri agruras das mais nítidas e também inaceitáveis possíveis.
Vivi tentando entender o gráfico comparativo da inferioridade através da cor, da raça, da fé, da posição social e sempre tentei entender o porque desse poder separatista entre a mansão e favela, se Deus disse que somos sua imagem e semelhança e então porque não somos semelhantes a Deus e não aceitamos que em nada nós difere um do outro?
Que modus operandi é este que o próprio ser escraviza seu semelhante, mutila seus sonhos e mata as suas possíveis ambições de igualitarismo?
A busca do bem estar de alguns, está na exposição da miséria do outro?
A opressão pelo poder exercido de um domínio financeiro é mais importante que uma vida humana QUE SENDO IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, VIVE NA HUMILHAÇÃO DO SERVIR, COMO SE A CASA GRANDE NUNCA TIVESSE DE FATO TÃO PERTO DA SENZALA?
A escravidão continua... sim, o povo nunca foi liberto nem pretos e nem brancos e nem pele alguma.
Brancos, negros, Índios, pobres, prostitutas, favelados, (COLABORADORES - POIS NÃO CHAMAM MAIS O POVO DE EMPREGADO PARA NÃO HUMILHA-LOS) são esses a escória aos olhos do capitalista que esmaga vidas de pessoas que nem se quer sabem porque sofrem tanto para tentar viver com a dignidade adquirida ou respeitada.
A minha pergunta é: Que tipo de seres somos, Eu Tu Ele Nós Vos Eles, se nessa escala de pronomes pessoais somos excluídos por Sujeitos, que usam verbos (sejam estes transitivos, diretos ou indiretos) e que na conjugação real da vida, só significam uma notável exclusão, pois nesse estudo sincrônico ou diacrônico a linguistica não atinge de fato o entender dessa cartilha que já nasceu editada por muitos que já sabiam as manobras que deveriam fazer para manter esse povo sob seu domínio desde os primórdios de um ABC dominador?
Quando os chamados detentores de tantos valores compreenderem que Deus fez um mundo (E NÃO UMA ILHA) para que todos habitassem crescessem e multiplicassem com uma esperança de unificação, perceberão que um elo sozinho é apenas um elo, mas quando se junta a a um outro elo, já é o processo visível de uma corrente fortalecida.
E enquanto esse tempo não chega, muitas vidas sofrerão continuas perseguições.
Lembram da fuga do povo de Deus do Egito? O Faraó queria recapturar o povo para voltar a servir ao Egito, mas eles preferiram o caminho da liberdade pois Deus usando Moisés, deu ao povo a esperança da liberdade que se desenharia num futuro próximo.
Todavia, a desobediência do povo não agradou a Deus.
O povo estava acostumado á servidão, aos prazeres, as facilidades da vida, (MESMO SENDO ESCRAVOS LÁ ELES TINHAM UMA VIDA MAIS LIVRE E PRAZEROSA), pois este fora o argumento de muitos deles. Eles foram perseguidos mas Deus estava com eles. Todavia, quase todos morreram por exercer a desobediência como bandeira do prosseguir.
O Opressor, tem o prazer enorme de mostrar a sua superioridade pela força, e quem não estiver ao seu lado, passa ser seu mais próximo inimigo.
Lembram dos negros feito escravos, lembram dos índios colonizados que até hoje pagam com a vida o seu próprio direito a vida?
Lembram das batalhas pelo poder territorial e mercantilista que o mundo passou desde o começo dos tempos, em que o homem já aprendeu a dominar os mais fracos para obter supremacia?
Lembram do povo que passaram pelas torturas e mortes no holocausto simplesmente por não aceitarem uma imposição de alguém que se achava dono de almas?
Eu acredito (e se quiserem me desculpem quem não pensam como eu) que chegará um dia em que o ouro, os diamantes, os dólares, os euros e o petróleo não mais terão valor algum e que um grão de arroz ou feijão terão mais valor do que todas essas riquezas juntas. O Fraco, (que sempre foi tido e chamado de fraco por não medir posses concentradas em somas elevadas de poder financeiro), não ficará sem a proteção de um Líder Maior, pois a historia nos mostrou que sempre foi assim. Quem confiou obteve vitória, e quem sofreu e teve sua vida ceifada, um dia ressurgirá, nos braços desses lideres para que OS PODEROSOS percebam que maior força que a do Criador, não existiu e nunca jamais existirá.(Aqui entra o meu lado da minha crença religiosa que mesmo que eu (como tantos outros) perca a vida na terra, não estarei sozinho pois creio na existência desse Ser Criador, que o mundo fez em 6 dias e que no sétimo dia descansou de sua obra, e nos entregou o mundo como um jardim a ser cuidado. Porém, a desobediência veio e penetrou no coração daqueles que ele dera a conservação desse jardim.
Por mais que a tudo percamos pelo domínio do opressor, jamais nos furtemos de crê e esperar na proteção que nos trará a libertação desse viver mesquinho onde os valores da riqueza oprimem castigam e destroem os sonhos e a vida dos seres humanos, que nasceram tendo a IMAGEM E SEMELHANÇA DO SEU CRIADOR.
Um dia, tudo isso há de passar e talvez eu entenda o que de fato eu tanto busquei compreender ao longo do meu existir.
Sim, um dia tudo mudará.