E O MUNDO SE FEZ DIFERENTE

Conhecíamos no início de fevereiro do ano de 2020, as primeiras preocupações no tocante ao que estava acontecendo com a saúde ao redor do mundo. Eu nunca tinha ouvido falar na cidade de Wuran lá na China, e foi exatamente deste lugar que surgiram os primeiros casos do vírus e foram-se alastrando pelo mundo e as contaminações foram se ramificando, vimo as a Europa sucumbir e de repente a Itália, Portugal e a Espanha estavam sendo invadidas com esse novo inimigo invisível, cuja missão era matar e separar as pessoas do convívio social. Víamos as pessoas sendo EMPACOTADAS, como se fossem embrulho de mercado e colocados em urnas sem velório, sem acompanhamento dos amigos até os cemitérios. Aqui no Brasil, ainda se BRINCAVA O CARNAVAL alheios (...) ao que acontecia no mundo, sem que houvesse uma maciça e eficaz ação por parte daqueles que comandam a nação, que em tons de deboches ironizava nos ridicularizando ao mundo inteiro, pela sua falta de competência no trato a essa que seria uma das maiores pandemias já ocorridas.

Bradando aos quatro ventos, esses (que não tem formação nenhuma em medicina) começavam espalhando aos brasileiros as suas receitas para a cura da doença, alegando até que era apenas uma GRIPIZINHA.

O que se viu, ao longo desses tempos sombrios, foi a crescente contaminação em escalas alarmantes e destrutivas.

O FIQUE EM CASA, começou ser pregado, e o povo assustado, se trancaram em suas residências, enquanto que outros colaboravam para a proliferação da doença, sem se importar com os óbitos que aconteciam em todo o mundo.

As pessoas começavam se assustar e acompanhamos sepultamentos de corpos serem enterrados coletivamente em valas, pois os números não paravam de subir e a cada instante no mundo inteiro, pessoas choravam suas perdas gritando aos quatro ventos por uma solução.

A OMS, tomava medidas que o próprio chefe da nação brasileira se omitia em cumprir, e toda vez que utilizava os holofotes, despejava seu total despreparo e competência para estar naquele momento assumindo a direção de um país tão imenso e tão cheio de problemas como o Brasil.

Repetia-se então, a fase da peste que a 100 anos atrás destruíra milhares de vidas. Conhecíamos aqui, máscaras, luvas e álcool em gel, e vimos que empresas no mundo inteiro enriqueceram com a venda e/ou comercialização desses produtos.

Acompanhamos de perto a evolução dos preços aumentando nos mercados, nas quitandas, nos postos, e em todos os tipos de produtos industrializados.

De acordo com a reportagem veiculada na mídia através do BRASIL DE FATO – cujo depoimento foi colhido do brasileiro o Sr. José Renato Peneluppi Jr., morador de Wuhan há dez anos.

Segundo esse veiculo de comunicação, na sua matéria exposta no site, a reportagem diz:

Epicentro da covid há um ano, Wuhan é hoje a cidade “mais segura”, relata brasileiro

Curiosamente, sem registrar infectados desde maio de 2020, cidade chinesa mantém uso de máscaras, medição de temperatura e QR codes. O lockdown em Wuhan durou 76 dias. A covid-19 matou, ao todo, 3.869 pessoas na cidade, o equivalente a 83% de todos os óbitos registrados na China.

Quem assina a edição: Leandro Melito.

https://www.brasildefato.com.br/2021/01/05/518

https://www.brasildefato.com.br/2021/01/05/

Casos

14,6 M

14 600 000

+69 389

+69 389 Recuperados

12,9 M

12 900 000

+92 418

+92 418 Óbitos

401 mil

401 000

+3001

No Brasil, o que vemos é que a cada dia os números nos chegam de forma assustadora, e temos que conviver com essa realidade que segundo os especialistas, eles Já falam na TERCEIRA ONDA, e pelos quadros colhidos nas informações que chegam, a realidade atualizada pelos órgãos competentes que controlam esses dados é essa:

VACINADOS:

Colaboração para o UOL, em São Paulo 28/04/2021 20h04.

Vacina Covid: Brasil chega a 30,7 milhões de vacinados (uol.com.br)

https://noticias.uol.com.br/https://noticias.uol.com.br/

Nesta quarta-feira (28), o Brasil atingiu a marca de 30,7 milhões de vacinados contra a covid-19. Até o momento, 30.740.811 pessoas receberam pelo menos uma dose de vacina contra a doença, o que corresponde a 14,52% da população do país. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde. Entre ontem e hoje, 481.336 brasileiros receberam a primeira dose de imunizante. No mesmo período, a segunda dose foi aplicada em outros 631.911....

Consulte essas informações - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/28/vacinacao-covid-19-coronavirus-28-de-abril.htm?cmpid=copiaecola

A VACINA, (de forma relâmpago), chegou ao mundo e muitos já tomaram as primeiras e segundas doses. Esperamos que essa imunização, venha nos dar UM FOLEGO para que voltemos a ter as nossas atividades (Se não em sua totalidade) mas com alguns passos que possam nos fazer pessoas melhores.

O mundo não será o mesmo, as vidas perdidas, as oportunidades esfaceladas, os empregos que se foram, jamais serão recuperados da mesma forma que teria sido antes dessa pandemia. Alguns questionamentos precisam ser expostos de forma abrangente, para que nos espelhemos de forma clara e honesta conosco e com aqueles que perderam suas vidas.

Então, numa reflexão rápida e tão notória, eu perguntaria ao mundo inteiro, como forma de conscientização humana ou humanitária, no tocante ao que até aqui nos aconteceu:

As pessoas aprenderam o que?

Melhoraram em que?

Mudaram em que?

Prepararam-se pra que?

Aprenderam o que?

Devemos acreditar que viveremos dias melhores, ou nos prepararmos para entender que o cumprimento dos finais do tempo estrão mais próximos em nossas vidas?

Aceitemos ou não, queiramos ou não, algo de muito extraordinário está para acontecer, pois este mundo (ou o mundo que tínhamos no começo do ano de 2020) não o teremos mais.

Que pena lamentarmos tantas partidas mundo afora, que pena interrompermos nossa caminhada, nossos sonhos, nossa vida de forma tão cruel, isolando-nos, separando-nos do abraço, do carinho, do aconchego, da aproximação, daquele momento onde o afago se fazia tão constante em nossas vidas.

Que o mundo nos permita enxerga-lo ainda de forma mais brilhante e que as mãos, ao invés de estarem ensopadas de algo em gel, possam ser preenchidas com outras mãos, pois o vazio desse cuidar nos remete a um sofrer indescritível e inaceitável.

Afinal, somos seres que necessitamos desses mesmos seres em nossa existência, pois somente assim, aprendemos conviver necessitando-nos um dos outros.

Que isso não soe como uma despedida, mas quero que as pessoas que as que conheci nesse meu trajeto vida, saibam, aceitem e entendam que eu os amei do meu modo, mas com muito carinho respeito e responsabilidade humana.

Eu ainda quero e preciso dar e receber muitos abraços. Que Deus nos abençoe.

30 de abril de 2021

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 30/04/2021
Reeditado em 05/05/2021
Código do texto: T7245131
Classificação de conteúdo: seguro